SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Polícia de Piracicaba apreende em Campinas 9 kg de cocaína; 3 presos

Droga seria comercializada em Piracicaba, de acordo com delegado da Dise.
Operação foi realizada na tarde deste sábado (7); pasta valia R$ 140 mil.

Pasta base de cocaína apreendida estava compactada em 9 tijolos 
(Foto: Alessandro Meirelles/G1)

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Piracicaba (SP) apreenderam 9,1 quilos de pasta de cocaína na tarde deste sábado (7). A droga estava na casa de dois homens em Campinas (SP). Um terceiro suspeito foi preso em uma residência emAmericana (SP). De acordo com o delegado Demetrios Gondin Coelho, o trio vinha sendo investigado há semanas, pois tinha a intenção de comercializar o entorpecente em Piracicaba

"Tínhamos a informação de que um dos traficantes, que é de Americana, iria fornecer a droga para Piracicaba. E, através dele, chegamos aos suspeitos em Campinas", disse o titular da Dise. Junto com a pasta base, também foi apreendido meio quilo de uma substância branca que provavelmente seria misturada ao entorpecente. O material foi encaminhado à perícia.

Segundo a polícia, a pasta base vale ao menos R$ 140 mil. "Isso em estado bruto. Misturada a outras substâncias, é vendida por até o dobro do valor", citou o delegado. O cerco ao trio começou na Rodovia Anhanguera (SP- 330), onde investigadores foram checar um possível encontro entre dois dos presos.

Apenas um deles foi ao local e, mesmo assim, tentou fugir de carro ao notar a aproximação dos policiais. Após o cerco, o homem foi preso e por meio dele a Dise chegou até os outros dois envolvidos. O trio preso vai responder por tráfico de drogas. Um deles já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime e, o outro, por falsidade ideológica.

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário