SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

PRF apoia ação da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, MPT, DPU e MPF no Combate ao trabalho escravo e a exploração sexual em São Carlos








A Polícia Rodoviária Federal(PRF) prestou apoio a uma operação realizada pela Secretaria de Justiça, através do comitê de enfrentamento ao tráfico de pessoas em conjunto com o Ministério Público do Trabalho(MPT), Defensoria pública da União(DPU) e Ministério Público Federal(MPF) que teve a finalidade de averiguação de denúncia deexploração sexual, tráfico interno de pessoas e trabalho escravo em casas noturnas de São Carlos.

No dia 29 de abril de 2015, o Núcleo de Operações especiais da PRF acompanhado de PRFs de Marília e São José do Rio Preto, deslocaram-se até a cidade de São Carlos para auxiliar na operação.

Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar foram responsáveis por manter a ordem e garantir a segurança das equipes de trabalho das instituições envolvidas.

Por volta das 21h, as forças policiais, PRF e PM/SP, fizeram a segurança dos locais, então após averiguar as condições para garantir a integridade de todos, as equipes de trabalho visitaram oito casas noturnas na cidade, essas visitas ocorreram simultaneamente em todos os pontos.

Foram vistoriadas todas as casas visitadas, sendo encontradas condições insalubres de trabalho.Todas as pessoas encontradas nos lugares foram identificadas e encaminhadas á delegacia do Trabalho de São Carlos, onde os fiscais do trabalho e um procurador do Ministério Publico Federal procederam as tratativas do caso.

Não foram encontradas mulheres em situação de cárcere privado, nem menores de idade conforme denúncia.

A ação ocorreu de forma ordenada e sem grandes transtornos. A integração entre todos os órgãos é muito importante em ações desse tipo, onde o alinhamento entre as instituições contribuem para o sucesso da missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário