SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

GCM Cotia: Equipes de Romu prendem casal armado após tentativa de extorsão

Por Fau Barbosa

Por volta das 13h25 desta terça-feira(19), a Guarda Civil foi solicitada via Cecom para atender ocorrência na Rua Nicodemos de Carvalho, no bairro Dom Henrique.



Ao chegar ao local, os guardas se depararam com a vítima N.S., de 44 anos, o qual relatou que havia sido vítima de tentativa de roubo, praticado por um casal.

Saindo à procura do casal, os guardas acabaram localizando-o escondido em um matagal próximo ao local. A vítima, ao visualizar os dois não teve dúvidas em reconhecê-los.

Com eles foi encontrada uma espingarda calibre 22, marca Winchester, com numeração raspada, quatro cartuchos íntegros e um cartucho deflagrado. Também foram apreendidos um telefone celular e uma faca de cozinha.


A tentativa de roubo

A vítima contou que em fevereiro de 2012 vendeu um veículo Honda Civic parcelado para L.B.C., de 23 anos. Houve um atraso no pagamento das parcelas e na nesta terça-feira, teria recebido um telefonema do marido dela, M.P.M., de 31 anos, marcando o encontro na praça de alimentação do supermercado Extra, a fim de quitar as parcelas que estavam em atraso.

Ao chegar ao local, o casal alegou que o dinheiro estava em uma chácara (onde ambos residem), e os três se deslocaram até o local, no carro da vítima, um Honda City.

A vítima alegou que ao chegar ao local, foi rendido pelo casal com uma arma de fogo e passaram a exigir dinheiro e cartões de crédito. Neste momento houve um disparo de arma de fogo que quase atingiu a vítima, tendo o casal fugido em seguida.

Diante dos fatos, a autoridade policial determinou o registro do boletim de ocorrência de nº 2852/15, de natureza "Flagrante de Extorsão (art.158), porte ilegal de arma (art.16) e disparo de arma de fogo em via pública (art.15)". O indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Cotia e sua mulher, à Cadeia Feminina de Itapevi.

Atendeu a ocorrência as equipes de Romu A e B

fonte: portalviva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário