SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ação conjunta entre a Polícias Civil e Militar e o Exército apreende arsenal de armas e munições em SC


Fraiburgo- Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e o Setor de Fiscalização de Produtos Controlados do 10.º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército em Lages, na tarde desta segunda-feira, 25, efetuou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão num estabelecimento comercial que vendia armas e munições e nas residências dos suspeitos em Fraiburgo. 
  
Um arsenal de armas foi apreendido: cerca de 39 armas de fogo no estoque da loja, cinco armas de pressão, e ainda, outras cinco armas particulares que estão tendo sua origem identificada. Também foram apreendidas aproximadamente 37 mil munições de vários calibres e diversos apetrechos utilizados para recarga de munições, acessórios de armas de fogo, além de diversos documentos que podem confirmar a prática criminosa. 

As medidas cautelares são decorrentes de uma investigação, iniciada em 2013, sobre a comercialização ilegal de munições no local. A Polícia Civil, Militar e Exército reuniram diversas informações e várias pessoas foram ouvidas indicando que, além do comércio regular, os suspeitos também estariam vendendo munições de forma ilegal a pessoas que não tinham armas devidamente registradas na Polícia Federal. 

"Coletou-se indícios seguros de que os suspeitos adquiriam armas e munições de forma regular dos fornecedores, contudo parte das munições não era devidamente cadastrada no Exército e esse material era vendido de maneira ilegal a pessoas que procuravam o local, onde conseguiam comprar as munições sem fornecer os documentos necessários e o registro das armas", destacou o Delegado de Fraiburgo Jhon Endy Lamb. 

Segundo as investigações, em vários casos, foi possível definir que a munição adquirida de forma ilegal no local foi utilizada para a prática de diversos outros crimes em vários municípios da região, como Lebon Régis, Tangará, Monte Carlo e Santa Cecília - desde crimes ambientais, como a caça ilegal, até mesmo alguns homicídios ocorridos no município de Fraiburgo. 

Encaminhamento do material apreendido

Dando continuidade às diligências, as armas e munições apreendidas serão encaminhadas ao SFPC do 10º Batalhão do Exército em Lages e os suspeitos e outras testemunhas serão ouvidas para finalizar as investigações, as quais deverão ser concluídas nos próximos 30 dias. 

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181".

fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário