SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 2 de maio de 2015

Carapicuíba: Menor reincidente é apreendido pela Guarda Civil


Por Fau Barbosa

Por volta das 01h00 da madrugada do último dia 30/4 (quinta-feira), em patrulhamento pela Rua Nova Prata, na viela do CSU, em Carapicuíba, guardas civis se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita.

Ao ver a viatura, os dois empreenderam fuga e foram perseguidos pelos guardas por cerca de 300 metros, quando um deles, o menor H. de 16 anos foi alcançado. O outro conseguiu fugir.

Em revista pessoal, os guardas encontraram no bolso de sua bermuda, 15 pinos de cocaína e R$69,75 (sessenta e nove reais e setenta e cinco centavos) em dinheiro trocado.

Ao ser indagado, o menor afirmou que estava no local vendendo drogas com o outro indivíduo, do qual não soube dizer o nome nem outras informações. Disse apenas que o mesmo estava com o dinheiro da venda. Ele contou ainda que as drogas estavam à cerca de 10 metros do local onde estavam quando avistaram a viatura.

Em buscas no local, os guardas encontraram mais 293 pinos de cocaína, 102 pedras de crack e 42 trouxinhas de maconha. O menor disse que as drogas eram suas e que iria vendê-las com o outro indivíduo.


Ele foi conduzido ao DP, onde a autoridade policial determinou o registro do boletim de ocorrência nº 4365/15 de ato infracional de tráfico de drogas (art.33), sendo o menor recolhido para ser apresentado ao promotor da Vara da Infância e da Juventude, já que o mesmo tinha outras duas passagens pelo mesmo crime.

A droga e o dinheiro foram apreendidos e encaminhados ao IC - Instituto de Criminalística, para constatação.

Atendeu a ocorrência a viatura 005, GC´s Tedesco e Emerson.

fonte: http://www.portalviva.com.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário