SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Bando faz motoristas e guarda reféns e rouba caminhões em Sumaré, SP

Os agentes de segurança foram cercados pelos criminosos e agredidos.
Quadrilha roubou os veículos logo depois do pedágio na Bandeirantes.

Do G1 Campinas e Região

Uma quadrilha armada com espingardas calibre 12 e fuzis roubaram três caminhões nas proximidades de um pedágio na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Sumaré (SP). Os 15 integrantes fizeram motoristas, ajudantes e guardas municipais reféns na parte inferior de um viaduto, localizado perto de onde a abordagem da Guarda ocorreu após uma perseguição. Os agentes de segurança foram agredidos e algemados no porta-malas do veículo oficial.Ninguém foi preso.

De acordo com a Guarda, os dois primeiros caminhões roubados foram abordados depois do pedágio. Eles estavam carregados com enxovais. “Apontaram a arma para nós e disseram: Perdeu, perdeu. Encosta que nós queremos o caminhão”, lembra um dos motoristas, vítima do assalto.
Veículo da Guarda Municipal de Sumaré atingida por tiros de arma longa (Foto: Reprodução EPTV)

O terceiro caminhão foi abordado da mesma forma e depois levado para debaixo do viaduto, onde estavam os dois primeiros. Ele estava vazio.

Foi quando os guardas municipais fizeram a abordagem, mas acabaram surpreendidos e cercados pela quadrilha que efetuou vários disparos.

De acordo com o guarda Washington Luiz Castro, 15 homens armados os cercaram e atiraram contra eles.

Sem conseguir fugir, eles foram rendidos, agredidos e colocados no porta-malas. Como a porta-malas não ficou fechado, eles conseguiram sair e pedir socorro. 

fonte:  G1 CAMPINAS

Bando rouba dois caminhões na Bandeirantes e faz seis reféns
A quadrilha, composta por 15 homens, roubou dois caminhões, fez seis reféns e atirou contra viatura da Guarda Civil na noite de quinta-feira, em Sumaré

Viatura da Guarda Civil de Sumaré alvejada por criminosos

Uma quadrilha com pelo menos 15 criminosos, em três veículos, roubou dois caminhões na noite de quinta-feira perto do pedágio da Rodovia dos Bandeirantes e fez seis pessoas reféns, entre elas dois guardas civis. Um dos caminhões estava carregado com peças de enxoval e o segundo, vazio. Os dois motoristas e dois ajudantes dos caminhões roubados foram rendidos e colocados nos porta malas dos carros usados pelos bandidos para a abordagem. 

Os bandidos seguiram para a na Estrada Municipal Olindo Biondo, conhecida como estrada Estância da Vida, em Sumaré, para fazer o transbordo da carga. Um terceiro caminhão e um Astra preto usados pelo bando estavam na estrada quando uma viatura da Guarda Civil Metropolitana, que fazia patrulhamento, chegou ao local.

Os criminosos desceram do Astra e passaram a atirar contra a viatura. Eles estavam armados de fuzil e espingarda calibre 12. Os agentes não foram baleados. Na sequência, chegaram mais dois carros, cujos ocupantes renderam os guardas. 

Os criminosos conseguiram algemar um dos GMs com as próprias algemas. "O outro guarda, os bandidos tentaram algemar, mas não conseguiram" , contou o inspetor Santo. O guarda algemado foi agredido e sofreu escoriações leves. Eles foram colocados no compartimento de presos da viatura.

Os assaltantes fugiram com o terceiro caminhão, a carga, um carro e levaram as armas e um colete balístico do GM. O outro colete foi encontrado hoje de manhã no meio do mato. Os motoristas, ajudantes e os guardas foram deixados no local. 

Um dos caminhões estava carregado de enxovais e o outro vazio.

FONTE: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2015/05/capa/campinas_e_rmc/257316-bando-rouba-dois-caminhoes-na-bandeirantes-e-faz-seis-refens.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário