SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Operação em Presidente Prudente desmantela quadrilha de roubo à residências

Na manhã desta terça-feira (26), policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente, deflagraram operação para o cumprimento de mandados de prisão preventiva de integrantes de uma quadrilha que realizava roubos a residências e condomínios em todo Estado.

Nesta ação, os agentes localizaram e apreenderam mais de R$ 10 mil em dinheiro, diversas jóias, telefones celulares, veículos, inclusive uma moto avaliada em R$ 80 mil, além de armas e ferramentas para arrombamento de cofres.

Os criminosos estudavam muito bem os imóveis escolhidos. A quadrilha visitava as vítimas com uma câmera escondida que gravava todos os ambientes da casa; em outros casos eles se passavam por técnicos em limpeza, manutenção de ar condicionado e alarmes.

Dois deles chegaram a trabalhar, por meses, em empresas de monitoramento para aprender o funcionamento dos sistemas.

Nos roubos, um dos integrantes ficava sempre como responsável de encontrar o DVR (aparelho onde as imagens de monitoramento ficam gravadas), para a retirada das gravações do circuito interno de segurança.

Dos cinco criminosos identificados, um deles encontra-se foragido. Os demais foram presos pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Eliane Velloso / Orlando Neto / Roberta Gomes
Colaboração: Adriana Ferrari
APCS – DGPAd
Fonte e foto: DIG/Presidente Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário