SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 17 de maio de 2015

Polícia Civil apreende fuzil e viatura falsa na Capital do RS

Na ação, foram apreendidos dois veículos (um deles com uma sirene, para se passar por viatura policial), um fuzil, munição, rádio sintonizado na frequência da polícia, colete balístico e 2.500 buchas de cocaína.
Entre as apreensões um fuzil rádio e sirene - Foto: Polícia Civil

Policiais da 14ª Delegacia de Polícia (14ªDP) de Porto Alegre, prenderam em flagrante, no final da tarde desse sábado (16/05), três homens, em uma residência, localizada no morro da Apamecor, na Capital. Com eles foram apreendidos um fuzil 223 de fabricação americana, 30 cartuchos do mesmo calibre, 2.500 buchas de cocaína, um rádio na frequência da polícia, colete balístico, giroflex e dois carros, um deles clonado e com sirene igual da polícia.

De acordo com o delegado Cléber Lima, esta investigação é uma sequência de outra ação realizada há dois meses, na Vila do Resvalo, zona Sul da Capital, onde foram apreendidas armas e farta munição. “Estávamos monitorando o local, dando continuidade a investigação anterior, quando recebemos informações de que indivíduos, inclusive o líder do grupo, estavam embalando entorpecentes nas proximidades.”, disse Lima.

A droga apreendida seria distribuída na Vila Jardim e redondezas do bairro. Já o veículo Voyage com sirene e giroflex, além de ser clonado, servia para que os suspeitos se passassem por policiais civis. Os presos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, logo após, foram encaminhados ao sistema prisional do Estado.

Fonte: PC/RS - 14ª DP Porto Alegre

Fabiano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário