SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 23 de maio de 2015

Policia Civil faz operação no km 21 da Raposo Tavares e apreende grande quantidade de drogas


Da Redação

Nesta quarta-feira(20), por volta das 5h45 da manhã, aconteceram em Cotia várias diligências realizadas em decorrência da Operação Safira, coordenada pela Seccional de Carapicuíba.

Durante as diligências, policiais civis estiveram em uma residência no km 21 para verificar denúncia anônima, informando que havia tráfico de drogas nas imediações.

Ao chegar ao local, na Estrada Municipal, os policiais encontraram a porta do barraco aberta, sem que houvesse ninguém em seu interior.

Vasculhando o lugar, eles encontraram uma sacola contendo 400 pinos de cocaína (peso bruto 341,78g), 180 papelotes de maconha (peso bruto 550,20) e 140 porções de crack (peso bruto 62,20g), assim como um celular Samsung.



As drogas foram levadas para o 2º DP da Granja Viana, onde a autoridade policial determinou o registro do B.O. de nº841/2015 de natureza "Apreensão de objetos".



A droga foi encaminhada para constatação no IC - Instituto de Criminalística de Taboão da Serra, cujo laudo de nº239742/15 deu positivo para 99,9g de cocaína, 497,6g de maconha e 50,2g de crack.

Ninguém foi preso.

Operação Safira: Armas e munição são apreendidas em Caucaia do Alto

Por Fau Barbosa

Em diligências durante a Operação Safira, coordenada pela Seccional de Carapicuíba, policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro da Capelinha, em Caucaia do Alto.

Por volta das 06h30 da manhã desta quarta-feira(20), com apoio da Guarda Civil, os policiais se dirigiram até o local, uma residência localizada na Estrada João Moraes de Jesus, onde foram atendidos por C.J.M., de 39 anos. Após exibir o mandado, os policiais entraram no imóvel, onde encontraram várias armas e munições, parte delas com numeração suprimida e nenhuma delas com documentação de registro.


Foram apreendidos:

- 2 coldres

- 1 espingarda marca Rossi calibre 20

- 1 espingarda marca Rossi calibre 22

- 61 cartuchos intactos

- 1 espingarda sem marca calibre 28

- 1 espingarda marca Sauer Sohn calibre 16 com dois canos

- 1 espingarda sem marca calibre 28 com dois canos

- 1 pistola marca Beretta com numeração raspada calibre 635 com 10 cartuchos íntegros

- 1 revólver marca Taurus calibre 32 com 11 cartuchos íntegros

- 1 revólver Magnun marca Smith & Wilson sem numeração, calibre 357

- 1 rifle marca Rossi calibre 22

- 5 munições de calibre 38

Parte das armas estavam penduradas na parede do quarto, e outra parte guardadas em armário na sala e no quarto.

Foi dado voz de prisão ao morador e o mesmo foi conduzido ao 1º DP de Caucaia, onde a autoridade policial, Dra. Patrícia Barros determinou o registro da prisão em flagrante no Boletim de Ocorrência de nº 568/2015, baseado na Lei 10826/03 do Estatuto do Desarmamento, de natureza "Posse irregular de arma de fogo de uso restrito (art.16), posse irregular de arma de fogo de uso permitido(art.12), e portar arma com identificação adulterada.

O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Cotia e as armas e munições foram aprendidas e encaminhadas para a perícia.

Atendeu a ocorrência a equipe de investigadores do 1º DP de Caucaia, com apoio da viatura da Guarda Civil 1326, CD Asche, GC Ronaldo, Gcf Marina e GC Laurindo.

fonte: portalviva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário