SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 5 de maio de 2015

GCM e PM unem forças em operação de repressão aos crimes em Guarulhos


Nesta quinta-feira (30), a Guarda Civil (GCM) e a Polícia Militar (PM) participaram pela primeira vez de uma operação em conjunto. A ação foi feita na região central e na Vila Galvão. Participaram 17 GCMs e 16 PMs.

A operação integrada tem como principal objetivo unir forças no combate e prevenção à criminalidade “Nós queremos mostrar as pessoas que nós estamos trabalhando e colaborando com a segurança publica. Ressalto que a segurança publica está além da polícia. Ela engloba outros atores como saúde, transporte, educação, serviços social e outros pontos”, explicou coronel Adalberto da Polícia Militar.

O coronel salientou ainda importância da parceria. “Estes outros atores que citei trabalham de formas separadas, cada uma fazendo aquilo que lhe compete exclusivamente e nós queremos provocar essa aproximação e união de esforços, para que todos trabalhem pela qualidade de vida dos moradores de Guarulhos”, encerrou.
O Inspetor Lemos, da GCM, explicou que a ação consolida as forças das entidades e permite que a população entenda a nova função da GCM, firmada na lei 13.022, onde a Guarda recebeu outras áreas de atuação, além da proteção do patrimônio público.

Dois grupamentos da GCM participaram da operação o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOT) e o GETRAN – Grupo de trânsito.

Na Avenida Paulo Faccini, na altura do número 1.400. a operação abordou veículos à procura de irregularidades. A PM bloqueou a pista sentido bairro, ao mesmo tempo a GCM montou seu bloqueio no sentido Dutra. Em seguida o grupo seguiu sentido Vila Galvão para continuar as abordagens.

fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2015/05/gcm-e-pm-unem-forcas-em-operacao-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário