SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Rota apreende 20 kg de cocaína em laboratório de drogas


Entre outros objetos, foram apreendidos uma prensa industrial e embalagens vazias para acondicionar drogas

A Polícia Militar localizou, por volta das 14 desta sexta-feira (13), uma casa que funcionava como laboratório para o refino de drogas, em Paralheiros, zona sul da Capital. No local, foram apreendidos cerca de 20 quilos de cocaína, além de materiais usados na produção de entorpecentes. Três pessoas foram detidas.

Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) faziam patrulhamento pela Avenida Sadamu Inoue, quando abordaram um caminhão Hyundai Hr, de cor branca, dirigido por um caminhoneiro, de 28 anos, e ocupado por outro rapaz, de 20, e por uma adolescente, de 16 anos.

O trio foi abordado e, durante revista, os PMs perceberam que a garota escondia algo debaixo da blusa. Em seguida, a menina disse que levava cerca de R$ 1.500 no sutiã e entregou as notas. Ela confessou, ainda, que eles tinham recebido o dinheiro para transportar drogas, da zona leste à sul.

Durante revista ao veículo, a equipe encontrou uma necessaire e um saco jogados no assoalho do caminhão. Dentro da bolsa havia dois tijolos de cocaína e, no pacote, uma porção de crack.

Laboratório

Após a abordagem, a equipe da Rota descobriu que o trio havia deixado mais drogas em uma casa, na Viela da Paz. Então, os policiais seguiram ao local, que funcionava como laboratório para refino de entorpecentes.

Na residência não havia ninguém, porém, foram encontradas duas mochilas com 20 tijolos de cocaína, pesando cerca de 20 quilos no total, e cerca de 13 tijolos de maconha, alguns já cortados.

Também foram apreendidos uma prensa industrial, duas balanças, embalagens vazias para acondicionar drogas e lâmpadas incandescentes, utilizadas por traficantes na secagem dos entorpecentes.

O local está preservado para perícia. As substâncias ilícitas também serão analisadas pelo Instituto de Criminalística (IC). A ocorrência está sendo registrada no 25º Distrito Policial (Parelheiros), para onde o trio foi levado.

Mainary Nascimento
fonte: SSP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário