SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Polícia prende mais dois suspeitos de assalto a rádio mototáxi na capital do Acre

Arma calibre 38 e 83 munições foram apreendidas na casa de suspeito. 
Outras duas pessoas suspeitas de participar do crime estão presas.

Arma e munições foram apreendidas na casa de suspeito na manhã desta sexta-feira (20) 
(Foto: Aline Nascimento/G1)

A Polícia Civil apresentou, nesta sexta-feira (20), na Divisão de Investigação Criminal (DIC), dois suspeitos de participar do assalto à empresa Capital Rádio Mototáxi, no dia 5 de janeiro deste ano. Foram presos Tiago de Souza, de 28 anos, suspeito de alugar a arma utilizada no assalto, onde um dos sócios foi baleado durante a ação, e Alcivan Souza, de 21 anos, suspeito de ajudar na fuga dos assaltantes. A polícia apreendeu 83 munições, sendo 71 calibre 22 e 12 calibre 38, e um revólver 38, na casa de Tiago, no bairro Vila Nova, em Rio Branco.

Segundo o agente civil Elias Oliveira, que cumpriu o mandado de prisão dos dois suspeitos, durante as investigações, a polícia recebeu a informação de que Tiago alugava armas para assaltantes. "Supostamente a arma que aparece nas imagens das câmeras é a mesma apreendida na casa do Tiago, mesmo modelo e cor. O que baleou a vítima já está preso e hoje [sexta-feira, 20] nós prendemos o comparsa dele", diz.

Ao G1, Tiago confessou que a arma e as munições são dele, mas negou que teria alugado algum revólver para os assaltantes. Ele conta que trabalha em um posto de combustível da capital, e que usava a arma para uso pessoal.

"Levava a arma para minha colônia, jamais participaria de assalto. Usava também para uso pessoal, tenho dez anos que trabalho no posto, nunca participei de nenhum assalto", se defende.

Alcivan Souza, preso no bairro Montanhês, afirmou que não tem nenhuma participação no assalto à empresa de rádio mototáxi. "Estou sendo acusado, mas não tenho nada a ver com isso, não sei nem porque estou aqui", disse.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Karlesso Néspoli, ao todo, foram presas quatro pessoas suspeitas de participação no assalto à empresa. No dia 12 de janeiro, a polícia prendeu Francisco Negreiros, de 27 anos, suspeito de ter atirado no braço do sócio do local. Na mesma época, a polícia prendeu José Raclison, de 28 anos, que também participou do crime, segundo o delegado.

"Caso encerrado e um bom trabalho da equipe de investigação da delegacia. A polícia acredita que o Tiago tenha alugado a arma para o assaltante. Ele vai responder pelo porte ilegal de arma de fogo e participação do assalto", afirmou o delegado.

Para Néspoli, existem pessoas na cidade que trabalham apenas com o aluguel de armas para assaltantes. "Tem gente alugando armas, emprestando em troca de parte do produto roubado. Eles emprestam já sabendo que as pessoas vão cometer um crime, então, responderão por participação no crime. Alugam por valores altos ou pequenos, isso depende do acordo feito com os criminosos", diz.

Tiago de Souza (dir.) é suspeito de alugar armas para assaltantes; Alcivan Souza (esq.) teria ajudado na logística do assalto (Foto: Aline Nascimento/G1)

Entenda o caso

A empresa Capital Rádio Mototáxi foi assaltada no dia 5 de janeiro deste ano, por dois homens com capacetes. Ao menos oito pessoas estavam no local, entre funcionários, sócios e familiares, além de uma criança de 10 anos. Um dos donos da empresa, Luiz Nascimento do Araújo, de 38 anos, foi alvejado com um tiro no braço esquerdo e encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

O assalto foi gravado pelas câmeras de segurança. A dupla levou pelo menos 11 celulares, dos quais quatro eram da empresa e o restante das vítimas. Foi roubada também a carteira de um dos proprietários contendo documentos, cartões de crédito e uma quantia de R$ 300 em dinheiro.

fonte: G1 AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário