SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Polícia Civil descobre desmanche de caminhões e prende sete pessoas na região de Campinas


Na manhã desta quinta-feira (19), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram um desmanche de caminhões na região de Campinas e prenderam sete pessoas por formação de quadrilha.


A equipe da 3ª. Divecar (Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos) suspeitava de que o galpão situado nas proximidades da Rodovia Dom Pedro servisse de esconderijo a caminhões roubados naquela mesma região e há cerca de um mês investigava as atividades suspeitas ali realizadas.

Após permanecerem várias horas de prontidão acompanhando a movimentação em torno do galpão eles adentraram no local e flagraram os suspeitos, com idades entre 18 e 28 anos, em poder de dezenas de motores, câmbios e carrocerias. Todos os objetos eram provenientes de furtos e roubos, fato que foi comprovado devido aos sinais de identificação, como número de chassi. Dentre os sete presos, quatro deles já tinham passagens anteriores por crimes de receptação, tráfico de entorpecentes, roubo e formação de quadrilha.

Os agentes ainda encontraram placas de identificação autênticas no galpão, as quais constavam como sendo correspondentes de veículos roubados e furtados.

Houve a apreensão de uma carga de madeira, além de veículos completos que serão trazidos para o Deic.

O delegado de polícia da 3ª. Divecar, Alexandre Henrique Augusto Dias, afirmou que os sete presos serão indiciados por formação de quadrilha e receptação, além de serem investigados por eventual participação em outros crimes.“A maior parte deles tem passagens anteriores e sempre por delitos cometidos na região de Campinas.Não está descartado o envolvimento do bando com outras quadrilhas, responsáveis, por exemplo, pelo próprio roubo de cargas.”, disse.

Assessoria de Comunicação do Deic
Edição: Adriana Ferrari – APCS/DGPAd

Nenhum comentário:

Postar um comentário