SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Empresário e bandido morrem durante perseguição da Rota no Morumbi


Ação policial começou no Butantã e terminou na região do Morumbi
(Foto enviada no VC no SP AGORA)

Um empresário e um suspeito morreram durante uma perseguição da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) a dois veículos roubados na tarde desta sexta-feira(27) na região do Morumbi, zona oeste de São Paulo.

A perseguição policial começou no Butantã e terminou na Avenida São Valério, na região do Morumbi, por volta das 13h30. O tenente-coronel da Rota Nivaldo Restivo disse que uma equipe estava em patrulhamento quando suspeitou de um Hyundai i30 roubado. Os ocupantes foram abordados, mas se recusaram a parar e atiraram contra os policiais.

Empresário estava dentro do veículo quando foi abordado
(Foto enviada no VC no SP AGORA)

Dois disparos atingiram o para-brisa do carro da Rota e um tenente foi ferido no rosto pelos estilhaços. Houve perseguição. Os suspeitos conseguiram abandonar o veículo no qual estavam e tentaram roubar dois carros na fuga – um Jaguar e um Corsa Sedan, segundo informações da Polícia Militar(PM).

“Eles tentaram completar a fuga na rua de trás fazendo mão de veículos de pessoas que estavam passando, despercebidas. Tentaram o assalto, infelizmente as pessoas não entenderam, porque foi tudo muito rápido, e eles agressivamente efetuaram o disparo e levaram a óbito uma pessoa. A outra ficou ferida (motorista do Corsa)”, disse o major da PM Cassio Araújo de Freitas.

O motorista do Jaguar foi baleado na região do tórax e morreu. Segundo o major da PM, a corporação teve relatos de que ele é um empresário, mas a identidade não foi confirmada. O outro motorista ficou ferido e foi socorrido com vida ao hospital.

O policial da Rota e o motorista ferido foram levados para o Hospital São Luiz. De acordo com a assessoria do centro médico, os baleados são atendidos na unidade Morumbi do centro médico, mas o boletim médico ainda não foi divulgado.

Um suspeito foi baleado e não resistiu aos ferimentos e morreu
(Foto enviada no VC no SP AGORA)

Um suspeito na faixa etária de 18 a 24 anos foi baleado pelos policiais e morreu no Hospital Universitário (HU) da USP. Segundo o HU, o paciente tinha ferimentos de bala em várias regiões do corpo, como cabeça, tórax e abdômen. O rapaz não tinha documentos e estava internado como desconhecido.

Trio fugiu em um utilitário
Três bandidos fugiram em um utilitário e são procurados pela PM. Ninguém foi preso. O caso deve ser registrado no 34º Distrito Policial. Um fuzil e uma pistola também foram apreendidos.

A ação policial deixou assustados motoristas que passavam pela zona oeste. Ao menos mais um carro foi atingido na troca de tiros. O gerente de eventos Élcio Peri chegava ao trabalho quando percebeu o tiroteio pela Rua Pirajussara, próximo ao Jockey Club.

“Eu parei o carro e logo depois me deparei com um carro em alta velocidade, com quatro ou cinco pessoas, com armas para fora que pareciam fuzis. Logo atrás desse carro eu ouvi barulho de sirene da Rota. Depois disso só escutei tiros, porque a perseguição seguiu”, detalhou.

O carro do gerente de eventos foi atingido no vidro traseiro e em uma das colunas. “Felizmente só danos materiais, mas é o retrato da violência de São Paulo. Você está sujeito a levar um tiro sem saber o que está acontecendo”, completou.

Fonte: SP AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário