SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Marginal troca tiros com ROMU da GCM de Ibiúna e acaba baleado

Um marginal acusado de assalto acabou baleado ao trocar tiros com guardas civis das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) de Ibiúna, na tarde desta quinta-feira (19), no centro. Januacelis Soares Dias, de 34 anos, levou dois tiros, mas sobreviveu e está internado no Hospital Regional de Sorocaba. Nenhum GCM ficou ferido. O barulho dos tiros e a correria causou pânico e apreensão à pedestres e comerciantes que estavam próximo do local. O marginal já tinha diversas passagens por roubo e foi reconhecido por várias vítimas como sendo suposto autor de assaltos à postos de gasolina e outros estabelecimentos da cidade.

Arma calibre 32 apreendida com o vagabundo

De acordo com Boletim de Ocorrência, a equipe da ROMU estava fazendo um patrulhamento pelas ruas do centro, quando na Zico Soares, percebeu que um elemento estava armado. Ao perceber a aproximação da viatura, o marginal correu e iniciou-se uma perseguição. Já na Rua Benjamim Constant, ao ser encurralado pelos GCMs, Soares efetuou disparos em direção à viatura. Imediatamente os guardas revidaram e dois tiros acertaram o marginal, que caiu no chão. Ele foi socorrido pelo SAMU, levado para o Pronto Socorro Municipal de Ibiúna e depois transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, onde permanece internado sob custódia da Polícia Militar. Apesar de ninguém mais ter ficado ferido, o barulho dos tiros e a gritaria causou pânico e desespero à diversos pedestres e comerciantes, já que o fato ocorreu em um horário de bastante movimento e em uma das ruas centrais da cidade. A viatura da ROMU teve o para-brisas bastante danificado pelos disparos e vai passar pela perícia.

Após prestarem socorro ao suspeito, os guardas foram até a Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde foi registrado Boletim de Ocorrência de Resistência / Tentativa de Homicídio, sendo que ao pesquisar sobre Soares, os policiais constaram que o mesmo já possuía passagens por roubo e outros crimes. Ele também foi reconhecido como autor de assaltos à vários comércios do centro da cidade. A arma utilizada pelo vagabundo, um revólver Taurus Calibre 32, também foi apreendida.

Fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2015/02/marginal-troca-tiros-com-romu-da-gcm-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário