SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Operação “Integração I” é deflagrada por policiais de Guarapuava/PR







Policiais civis da 14.ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava, sob o comando do delegado-titular, Rubéns Miranda Junior, deflagraram, no inicio da manhã desta quarta-feira (11), no Bairro Xarquinho, em uma ação conjunta com a Polícia Militar e o Ministério Público, a operação “Integração I”, cumprindo 27 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1.ª Vara Criminal da região. Durante a operação, sete pessoas foram presas em flagrante, autuadas pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Foram apreendidas cinco armas de fogo, entre elas, dois revólveres calibre 32, um revólver calibre 22, um revólver calibre 38, e uma espingarda calibre 32, além de munições e outros objetos. Aparelhos celulares, facas e uma pequena quantidade de maconha, crack e cocaína, além de dinheiro, também foram apreendidos.

A Operação Integração I, iniciou com o intuito de coibir a ação de dois grupos rivais existentes no Bairro Xarquinho, os quais se intitulam “Os Biras” e “Os Firmeza”. De acordo com informações apuradas pela polícia, os grupos amedrontam e acuam os moradores do bairro e nas imediações. 

Segundo o delegado-titular da 14.ª SDP, Rubens Miranda Junior, esta integração entre as forças de segurança é de extrema importância. “ A integração se faz necessária para que se possa inibir a ação dos criminosos que atuam em nossa região e proporcionar um melhor bem- estar a sociedade em geral”, finaliza.

Fonte: PC/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário