SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Polícia Civil descobre desmanche de caminhões e prende sete


A Polícia Civil descobriu um desmanche de caminhões na região de Campinas e prendeu sete pessoas por formação de quadrilha na manhã desta quinta-feira dia (19), em um galpão nas proximidades da Rodovia Dom Pedro. A equipe investigava há cerca de um mês as atividades realizadas no local.

Policiais da 3ª. Divecar (Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), suspeitavam de que o galpão servia de esconderijo a caminhões roubados naquela mesma região.

Nesta quinta-feira, após permanecerem horas acompanhando a movimentação do local, os policiais entraram e flagraram R.O., de 28 anos, B.P.S., de 26, D.F.P.T., de 18, D.R.G.F., de 21, A.D.N.J., de 25, e E.B.B., também de 25, em poder de dezenas de motores, câmbios e carrocerias.

Os quatro últimos presos possuem passagens por receptação, tráfico de entorpecentes, roubo e formação de quadrilha. A polícia acredita que as peças encontradas com eles sejam provenientes de furtos e roubos, já que os sinais de identificação, como número de chassi, estavam suprimidos.

Os policiais ainda encontraram placas de identificação autênticas no galpão, que constavam como correspondentes a veículos roubados e furtados. Também foram apreendidos uma carga de madeira e veículos completos, que serão levados para o Deic.

Alexandre Henrique Augusto Dias, delegado da 3ª. Divecar, afirmou que os sete presos serão indiciados por formação de quadrilha e receptação, além de serem investigados por eventual participação em outros crimes.

“A maior parte deles tem passagens e sempre por delitos cometidos na região de Campinas. Não está descartado o envolvimento do bando com outras quadrilhas, responsáveis, por exemplo, com o próprio roubo de cargas”, disse.

Assessoria de Imprensa do Deic, com adaptações
fonte: SSP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário