SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Canoinhas: PM desenvolve ações de polícia ostensiva no interior de SC

Por: Soldado Cláudia Isabel Kreginski Barbosa Da Silva , Em 04/02/2015

Com a finalidade de coibir a prática de crimes e contravenções penais também no interior dos municípios de Canoinhas, Três Barras, Major Vieira e Bela Vista do Toldo, a Polícia Militar de Canoinhas vem cumprindo cronograma de operações nas respectivas localidades.



No final de semana, as localidades de Estação Paciência e Campo das Moças, em Canoinhas, foram alvo das ações de Polícia Ostensiva. Na tarde de sábado (31), a operação foi desencadeada nas localidades de Rio dos Pardos e Barras Mansa, também em Canoinhas. E na noite de sexta-feira (30), a atividade aconteceu em determinada localidade do município de Três Barras, onde ocorria competição de Rodeio.

Em relação à operação de sábado, diversas notificações de trânsito foram emitidas, com fundamento legal no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e veículos foram removidos, mediante serviço conveniado de guincho. Estabelecimentos comerciais foram vistoriados e pessoas submetidas à busca pessoal, por se encontrarem em situação de fundada suspeita. Um homem acabou autuado por tentar ludibriar os policiais militares, no que tange sua real identidade.



A Polícia Militar de Canoinhas vem recebendo apoio e elogios das comunidades pelos resultados alcançados. Em contrapartida, a PM também retribui os elogios, pois a população vem auxiliando a polícia através de inúmeras informações repassadas.
Por fim, tais ações, no contexto da Polícia Ostensiva, irão prosseguir, mediante o adequado planejamento, sendo que em alguns municípios a atividade é denominada 'Patrulha Rural'.

(Texto: major Toni Pawlowytsch :: Publicação soldado Cláudia Kreginski Barbosa da Silva/ P5 / 3º BPM :: Fotos: guarnição de serviço)

Fonte: PM/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário