SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cerca de 50 armas são apreendidas e seis são presos em operação na PB

Operação foi realizada nas cidades de Itabaiana e São José dos Ramos.
Segundo Polícia Civil, armas e suspeitos têm ligação com mortes e assaltos.
Cerca de 50 armas foram apreendidas (Foto: Major Jomário Fernandes/Polícia Militar)



Seis pessoas foram presas e 51 armas foram apreendidas durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil na manhã desta terça-feira (10) nas cidades de Itabaiana, no Agreste da Paraíba, e em São José dos Ramos, na região da Mata paraibana. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a operação teve o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão, busca e apreensão.

De acordo com superintendente regional da Polícia Civil de Guarabira, Luciano Soares, os presos têm envolvimento com homicídios e assaltos na região. “Os suspeitos eram procurados por homicídio e assaltos. Ainda estamos fazendo levantamentos, fechando os inquéritos, mas a princípio eles devem ser indiciados por homicídio ou porte ilegal de arma de fogo”, comentou.

O delegado de Itabaiana, Hugo Hélder, também participou da operação, que contou com 60 policiais e visava a prisão de quatro pessoas. “Foram todos localizados e, além deles, ainda prendemos duas pessoas em flagrante. Já havia um trabalho de investigação acerca desses suspeitos, que fazem parte de diferentes grupos que atuam na região”, disse.

O comandante do 8º Batalhão, major Jomário Fernandes, informou que as armas foram localizadas em uma oficina clandestina de armas de fogo. “No decorrer das buscas, um dos suspeitos disse que deixou uma arma para consertar nesse local e quando chegamos encontramos, além dela, um verdadeiro arsenal”, destacou.

Entre as armas recolhidas pelas polícias estão dez revólveres e 40 espingardas de calibres variados. A polícia acredita que as armas eram usadas para a prática de crimes. As prisões ocorreram na Zona Rural de Itabaiana e na cidade de São José dos Ramos. Os seis presos e as 51 armas apreendidas foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil, em Itabaiana.

Matéria atualizada às 12h (horário local) para o acréscimo das informações do balanço final da operação.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário