SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Policia Civil/RJ: Ação prende 16 pessoas e 14 fuzis apreendidos no Chapadão



Ação da polícia em comunidades de Costa Barros tem mortos e presos

Cerca de 150 agentes da Polícia Civil participam da operação.
Dois carros foram incendiados pelos criminosos.

Do G1 Rio

A operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (5) em comunidades de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, terminou com dois mortos, 16 presos e 14 fuzis apreendidos, informou a corporação. 

Cerca de 150 agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, com o apoio da Delegacia de Combate as Drogas (Decod) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além de dois helicópteros, participam da ação nos Conjuntos de Favelas do Chapadão e da Pedreira. Segundo a corporação, a ação tem o objetivo de cumprir 30 mandados de prisão.

Como mostraram imagens do Bom Dia Brasil, dois carros foram incendiados pelos criminosos no alto do Conjunto de Favelas do Chapadão com o intuito de atrapalhar a visão do agentes que estavam nos helicópteros. Às 9h50 operação seguia em andamento.

Em entrevista coletiva, Rodrigo Oliveira, delegado da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, explicou como aconteceu o confronto que terminou com as mortes. Ele afirmou que policiais que estavam em uma das aeronaves usadas na operação perceberam a movimentação de bandidos em direção a uma casa no interior da favela. "No confronto para chegar a essa casa, duas pessoas morreram. Todo o material encontrado foi encontrado em apenas uma casa no alto do morro", explicou.

A ação nos Conjuntos de Favelas do Chapadão e da Pedreira foi realizada por cerca de 150 agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, com o apoio da Delegacia de Combate as Drogas (Decod) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além de dois helicópteros.

O chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, afirmou, após a operação, que a corporação enfrenta uma pequena guerra contra os traficantes daquela região. "Eles têm armamento de um pequeno exército", comentou.

O chefe de Polícia aproveitou para mandar um recado para o traficante Celso Pimenta, o Playboy, chefe do tráfico no complexo da Pedreira e atualmente o criminoso mais procurado do estado, com captura avaliada em R$ 50 mil. "Mais dia, menos dia, seja Playboy, seja quem for, vai cair na mão da Polícia", afirmou Veloso.
Operação terminou com 14 fuzis apreendidos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
FONTE: G1 RIO


De acordo com os agentes, também foram encontradas 13 granadas, cerca de 500 papelotes de maconha, 100 carregadores e munição e recuperaram 11 carros e 15 motos

5/2/2015 - Camila Annechino

Policiais das Delegacias de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Combate às Drogas e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram, nesta quinta-feira (05/02), uma operação no Complexo do Chapadão. Treze pessoas foram presas, três menores apreendidos, além de drogas e 14 fuzis apreendidos. A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas na região.

De acordo com os agentes, também foram encontradas 13 granadas, cerca de 500 papelotes de maconha, 100 carregadores e munição e recuperaram 11 carros e 15 motos.

O chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, destacou a importância da operação e ressaltou que a integração entre as equipes foi fundamental. “A Polícia Civil conclui e cumpriu sua missão com êxito. As armas que foram tiradas de circulação hoje tem um alto poder bélico”. Ainda segundo o delegado, ações como essa continuarão sendo realizadas para desarticular as quadrilhas. “Vamos mostrar aos criminosos que eles não sairão imunes as ações do Estado”.

fonte: PCERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário