SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 5 de julho de 2015

Policiais denunciam falhas em armas: 'Bandidos estão anos-luz à frente'

Após ataque a PM que estava de folga, policiais reclamam de armamento.
Secretaria de Segurança diz que arma utilizada era particular.


Alguns policiais militares e civis denunciam falhas nas armas utilizadas pelas corporações no combate ao crime organizado na Baixada Santista. De acordo com os profissionais, o armamento fornecido pelo Estado é deficitário e está sucateado, e há denúncias de equipamentos trocados por problemas mecânicos. Um policial que estava de folga foi alvo de criminosos na noite de quinta-feira (2) em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Márcio de Almeida, os profissionais estão em desvantagem na luta contra os criminosos. “Principalmente aqueles que fazem o patrulhamento do dia a dia. Eles podem se deparar com uma ocorrência a qualquer momento, e vão ter dificuldades. Vão ter que recuar, pois o poder bélico da criminalidade é bem maior”, diz.

Segundo um policial militar que preferiu não se identificar, os criminosos estão muito mais preparados para um confronto do que as autoridades. Ele acredita que falta apoio do Estado às corporações. “É uma guerra desigual. Os bandidos estão preparados, anos-luz à frente da Polícia Militar. Falta estratégia, falta investimento, falta amparo”, relata.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o policial militar de São Vicente, que estava de folga na tentativa de homicídio ocorrida na quinta-feira, usou uma arma pessoal e, por isso, não pode sustentar qualquer tese sobre as falhas das armas.
Policiais denunciam armamento sucateado na Baixada Santista (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

fonte: G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário