SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dupla suspeita de explodir caixa é presa com armamento pesado

Metralhadoras, armas e explosivos foram encontrados em chácara.
Criminosos explodiram equipamento dentro de ambulatório de Itatiba (SP).

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Com a dupla, a polícia encontrou três fuzis, uma metralhadora e vários munições (Foto: Divulgação BAEP)



Policiais do Batalhão de Ações Especiais de Campinas (SP) localizaram no início da tarde desta quinta-feira (30) armas, munições e celulares, em uma chácara de Itatiba (SP). Dois homens foram presos e, de acordo com as investigações da polícia, eles são suspeitos de participar de um ataque ao caixa eletrônico de um ambulatório médico da cidade.

Ainda segundo a polícia, os policiais chegaram na chácara, no bairro das Vivendas, no Engenho d’Água depois de uma denúncia anônima. Os suspeitos foram apreendidos com três fuzis, uma metralhadora, munições, explosivos, além de celulares e dinheiro. O material e os dois homens presos foram encaminhados à delegacia de Itatiba e permaneceram à disposição da Justiça. 

Atendimento interrompido

Em nota, a prefeitura informou que o atendimento do ambulatório foi parcialmente interrompido. Algumas consultas precisaram ser reagendadas para outra data. O atendimento na farmácia de medicamentos de alto custo foi paralisado e será retomado ainda nesta quinta-feira.

De acordo com a Polícia Militar, três homens quebraram a porta de vidro da recepção, onde os pacientes aguardam atendimento, para entrar na unidade e explodir as máquinas. O ambulatório estava fechado no momento do ataque, que ocorreu às 5h. A quantia de dinheiro levada pelos criminosos não foi divulgada.

A Defesa Civil também compareceu ao ambulatório para avaliar os estragos, já que o forro do prédio ficou danificado. A entrada dos funcionários no ambulatório só foi permitida após a conclusão das vistorias. O agendamento para novas consultas também está parado por conta de prejuízos no sistema elétrico e volta ao normal nesta sexta-feira. Um boletim de ocorrência foi elaborado para a abertura de um inquérito policial.
Uma grande quantidade de explosivos prontos para o uso também foram encontrados na chácara
(Foto: Divulgação BAEP)

Fonte: G1 Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário