SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Derf prende casal com armas furtadas de empresa de caça e pesca em Cuiabá


Assessoria/PJC-MT

Cinco pistolas calibre 380 e várias munições furtadas de uma empresa especializada em venda de artigos para caça e pesca foram recuperadas em uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), na quarta-feira (22.07), em Cuiabá. As armas foram apreendidas na residência do casal Julio César Gomes Amado e Thaylla Cristyne Lima Redez, presos em flagrante pelo crime.

O furto aconteceu na madrugada de sábado (18.07), na empresa Pantanal Caça e Pesca, no bairro Porto, em Cuiabá. Na ação, mais de 70 armas foram furtadas do estabelecimento.

A localização das armas aconteceu após a equipe da Derf receber informações de que o casal estava comercializando armas e munições em seu apartamento, em um condomínio na estrada de Chapada dos Guimarães. Em algumas negociações, o casal marcava o local para fazer a entrega da arma.

Com base nas informações, uma equipe da Derf deslocou até o local e em buscas no apartamento do casal, apreendeu 05 pistolas calibre 380, da marca Taurus e cerca de 90 munições. No momento da prisão, o acusado Julio César apresentou uma carteira de habilitação em nome de Jhemes Antonio da Silva Cortez.

O proprietário da empresa Pantanal caça e pesca reconheceu 04 pistolas como sendo da sua empresa. A quinta arma foi identificada como produto de roubo ocorrida na empresa Areia Caça e Pesca, de Arenápolis (258 km a Médio-Norte).

De acordo com a delegada Elaine Fernandes da Silva, Julio César possui vários registros criminais pelos crimes de roubo qualificado, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, receptação, furto e identidade falsa. A acusada Thaylla possui registro criminal pelos crimes de receptação e associação criminosa.

Os acusados serão autuados pelos crimes de receptação qualificada, comercialização ilegal de arma de fogo, associação criminosa, falsa identidade e uso de documento falso.

Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso

asscom@pjc.mt.gov.br(65)3613-5673


Nenhum comentário:

Postar um comentário