SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 19 de julho de 2015

‘Não iremos descartar nenhuma possibilidade’, diz SSP/AM sobre causa de 23 homicídios em série em Manaus

Ao todo, 23 morreram na madrugada de sábado (18) em Manaus. Mais de 700 policiais e 30 barreiras móveis tomarão as ruas neste fim de semana

Manaus (AM), 18 de Julho de 2015 KAMYLA GOMES

Coletiva aconteceu na sede da SSP-AM e reuniu cúpula da segurança pública do Estado (Kamyla Gomes)


“Temos que dar resposta para todas as mortes ocorridas durante essa madrugada. Não descartaremos nenhuma possibilidade de investigação", disse o Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) Sério Fontes, durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste sábado (18), na sede do órgão estadual. "Temos uma disputa interna dentro dos presídios e fora existe brigas entre organizações criminosas”, acrescentou.

Em decorrência à onda de homicídios ocorridos durante a madrugada deste sábado (18), o secretário esclareceu detalhes sobre as investigações. “Dessas 23 mortes, aproximadamente quatro têm identificação conhecida. Para o resto há indicação de que foi uma ação orquestrada, ou seja, tem ligação e interligação entre um fato e outro e são essas que vamos nos empenhar para esclarecer”, disse, ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gilberto Gouvêa, e do delegado-geral da Polícia Civil, Orlando Amaral.

Ainda segundo fontes, das mortes também são decorrentes da disputa de organizações criminosas. Testemunhas já foram ouvidas e depoimentos foram coletados. “Temos relatos de que teria sido um grupo a bordo de duas motos e um carro que cometeu esses homicídios e mais algumas tentativas de homicídios, em torno de nove (tentativas). Iremos ouvir todos os que foram baleados e vamos recolher imagens (de câmeras de segurança)”, declarou.

A elucidação do caso da morte do sargento também é uma grande prioridade para o órgão. O Comandante Geral da PM, Gilberto Gouvêa, comentou também durante a coletiva, do empenho que os policiais estão realizando.


Intensificação nas buscas

“A Polícia Militar está empenhada em investigar os criminosos que mataram o sargento Camacho e destacamos que iremos fazer nossa função constitucional, contando com o apoio de vários policiais militares, que também vão trabalhar na elucidação das mais de 20 mortes ocorridas”, completou o comandante Gilberto.

A partir das 13h deste sábado, a PM intensificou o policiamento em todas as Zonas de Manaus. “Todos estão na rua e continuarão em razão dos fatos, mas para garantir a segurança efetiva. A Polícia Militar contará com o apoio de 700 policiais na rua e um reforço da tropa especializada. Por último, 30 barreiras da PM móveis e itinerantes também serão realizadas”, finalizou.


‘Fugiu da normalidade’

“Infelizmente é uma situação que fugiu da normalidade, mas vamos ainda verificar a motivação de tudo isso. Mesmo sendo uma pessoa importante ou não, policial ou não, os casos serão elucidados, principalmente estas mortes”, relatou o delegado-geral Orlando Amaral.

“Para descobrirmos o que aconteceu de ontem pra hoje (sexta para sábado), contaremos com a ajuda da SSP e da PM e teremos em breve uma resposta para tudo isso. Tivemos diversos casos de grande repercussão que foram elucidados. A população terá uma boa resposta”, prometeu, dizendo que, sob sua coordenação, todas as delegacias especializadas vão investigar os homicídios deste sábado,


Entenda o caso

Pelo menos 22 pessoas morreram entre a noite de sexta-feira (17) e a manhã deste sábado (18) em Manaus. A informação é da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que até a manhã de sábado registrava a contagem dos mortos. Os crimes foram cometidos em todas as Zonas da capital. 

Conforme registros da Polícia Cívil, os homicídios foram registrados entre 0h e 6h de ontem nos bairros Armando Mendes, São Francisco, Jorge Teixeira, Zumbi, Gilberto Mestrinho, Adrianópolis, Aleixo, Santa Etelvina e Santo Antônio. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), todas as vítimas são homens, sendo que a maioria morreu baleada na cabeça.

fonte:  http://acritica.uol.com.br/manaus/Homicidios-orquestrada-Sergio-Fontes SSP_0_1396060417.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário