SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 12 de julho de 2015

Denarc fecha laboratório de drogas em Fazenda Rio Grande/PR




Após quatro meses de investigações, a Polícia Civil dos Núcleos de Curitiba e Metropolitana da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), com o apoio da Força Especial de Repressão Antitóxico (Fera), fechou, na última quarta-feira (08), um laboratório de drogas localizado no Jardim Iguaçu, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Cinco pessoas foram presas em flagrante, além de diversos entorpecentes e objetos apreendidos.

Durante a ação policial, foram apreendidos cerca de oito quilos de crack e cocaína, 14 quilos de maconha, 3,5 quilos de argila branca, ácido bórico e demais materiais utilizados para mistura da cocaína. Uma prensa utilizada na modelagem de tabletes de droga, liquidificadores, galões de gasolina, três balanças de precisão, rolos de papel e fitas para o embalo dos entorpecentes, também foram apreendidos. Seis armas de fogo, 132 munições, um colete balístico, além do valor R$ 7.710 em dinheiro, foram recuperados.

Segundo investigações, a quadrilha é suspeita de adquirir drogas do Estado de Mato Grosso do Sul/MS, para distribuí-las à traficantes de Curitiba e região. Os suspeitos, Eliel Henning, conhecido como “Seco” ou “Magrão”, 41 anos; Claudenir Ribeiro Nunes, o “Veio”, 41 anos; Rafael da Silva, o “Garrafa”, 31 anos; Jaime Teixeira de Lima, o “Zé”, 26 anos; e Sidinei Cacemiro Pinto, o “Baixinho”, 34 anos; foram detidos pela polícia ao integrarem a quadrilha.

As investigações iniciaram a partir de “Magrão”, foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas, que recebia cocaína pura diretamente do seu comparsa “Zé”, também foragido do sistema penitenciário pelo crime de tentativa de homicídio. De acordo com informações apuradas pela polícia, “Zé” misturava a cocaína com outros insumos, e preparava o cozimento da droga revendendo para outros traficantes, triplicando a quantidade de droga recebida. 

“Magrão” foi abordado pela polícia no momento em que chegava no laboratório de drogas na companhia “Veio”, que morava no local e realizava a entrega das drogas. “Garrafa” outro distribuidor do entorpecente, chegou no laboratório no mesmo momento, portando uma pistola calibre 40 municiada.

No interior da residência, a polícia localizou crack, maconha, uma parte dos materiais utilizados para a mistura da droga, munições, carregador de pistola, colete balístico, uma prensa, galão de gasolina e diversos materiais para cozimento, preparo e embalo da droga. Na casa de “Magrão”, ainda foram apreendidos mais uma pistola 380, dinheiro, além de ácido bórico e argila branca.

Na sequência das investigações, os policiais da Denarc cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de “Zé”, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Foram apreendidos uma pistola calibre 40 municiada e um revólver 357 municiado, além de documentos falsos. “Zé” era responsável por manter contato com o fornecedor de drogas do Mato Grosso do Sul e por receber os entorpecentes que eram repassados para “Magrão”.

A polícia também cumpriu mais um mandado de busca e apreensão na casa de “Baixinho”, também integrante do bando. No local os investigadores encontraram uma pistola calibre 380 municiada, um revólver calibre 32, diversas munições, uma balança de precisão e cerca de R$ 3 mil.

PRESOS - “Magrão” possui antecedentes criminais por de tráfico de drogas e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documentos falsos. 

“Veio” possui antecedentes pelo crime de tráfico de drogas e foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

“Garrafa” tem antecedentes pelos crimes de roubo e porte de arma de fogo. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

“Zé”, tem antecedentes pelo crime de tentativa de homicídio e foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso. 

“Baixinho” possui antecedentes pelos crimes de associação ao tráfico e receptação e foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Todos os suspeitos foram presos e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PC/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário