SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

SÃO CAETANO RECEBE BASE AVANÇADA DO GARRA, ELITE DA POLÍCIA CIVIL/SP


Base avançada, na Avenida Goiás, servirá principalmente como centro de treinamentos

São Caetano terá até o início de maio o pleno funcionamento de uma base avançada do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). A tropa de elite da Polícia Civil ocupará o prédio da Avenida Goiás, 270, onde funcionava o Ciretran – os serviços da unidade de trânsito foram transferidos ao Atende Fácil.

O prefeito Paulo Pinheiro vistoriou a reforma do espaço nesta terça-feira (14/4). A obra é conduzida pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Entre as melhorias executadas estão a pintura geral, instalação de nova iluminação, revisão da instalação elétrica, reforma do telhado e revitalização das salas, banheiros e recepção.

O investimento vai ao encontro do conceito implantado pela Prefeitura de apoiar as corporações estaduais visando a redução dos indicadores criminais em São Caetano. Apesar de a responsabilidade constitucional pela Segurança ser do Estado, a administração municipal compartilha o protagonismo das ações desenvolvidas na área.

“Somos parceiros da Polícia Civil e da Polícia Militar. Unimos esforços com o interesse exclusivo de fechar o cerco aos criminosos e proteger a população de forma integral”, justificou Paulo Pinheiro.

O prefeito esteve acompanhado no ato do delegado titular do município, José Ribamar de Freitas Raposo, que exaltou o apoio da Prefeitura. “Agradecemos esta parceria. A Prefeitura tem nos prestado apoio fundamental no combate ao crime.” Os vereadores Roberto do Proerd e Jorge Salgado também compareceram.

A base avançada do Garra em São Caetano será a maior do grupo no ABC. O amplo espaço servirá principalmente como centro de treinamentos, com sala para preleções, instruções e academia. “Pelo menos 18 viaturas e 40 homens partirão para as missões daqui”, projetou Raposo. O investigador Leandro Ferreira apresentou as novas instalações à comitiva.

Além do prédio do Garra, a Prefeitura reforma da sede da Guarda Civil Municipal (GCM), no Bairro Cerâmica, e revitaliza a Delegacia Sede, ao lado do grupo especializado.

fonte: PMSCS
http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/noticias/sao-caetano-recebe-base-avancada-do-garra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário