SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

OPERAÇÃO PARDAL INVESTIGA IRREGULARIDADES NO COMÉRCIO DE ARMAS



A Polícia Federal deflagrou hoje (10) a Operação Pardal que tem como objetivo desarticular organização criminosa que atuava no comércio, registro e fiscalização de armas de fogo e munição de forma irregular no Distrito Federal.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos endereços das pessoas investigadas. As investigações foram iniciadas em outubro de 2014 e devem focar agora na eventual atuação criminosa de servidores públicos nos atos de fiscalização de armas e munições no DF.

Entre os supostos envolvidos, está um policial federal que, por decisão judicial foi afastado das funções por 30 dias, período em que ele não poderá se aproximar das instalações da PF. O servidor é suspeito de solicitar vantagens indevidas para agilizar procedimentos de aquisição de armamento, além de deixar de fiscalizar adequadamente as lojas de armas no Distrito Federal.

Qualquer pessoa que, porventura, tenha informações sobre a prática de irregularidades na aquisição de armas de fogo, bem como na fiscalização de estabelecimentos do setor, podem auxiliar a PF na investigação entrando em contato através do telefone: (61) 2024 7617.

Fonte: DPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário