SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Meia tonelada de maconha é apreendida na Zona Sul


Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram o principal depósito de distribuição de maconha da zona sul da Capital. O esquema é controlado por uma facção criminosa. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (01), no Jardim Ângela. No total foram apreendidos 536 quilos da droga. Dois homens foram presos.

A descoberta do depósito foi possível por meio de investigações realizadas pela equipe da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro). Os levantamentos revelaram que carregamentos de maconha adquiridos pelo crime organizado eram guardados em uma residência na rua Tijuco da Serra.

Durante 10 dias, o local ficou sob observação. Até que ontem ocorreu uma grande movimentação de veículos na frente do imóvel, principalmente um carro de luxo Hyundai Santa Fé e uma picape Volkswagen Saveiro, apontados como pertencentes aos responsáveis pelo imóvel.

Policiais civis prenderam A.S.P., de 29 anos, e A.E.V.S., de 30. Eles admitiram a existência do depósito de maconha no local. No local não havia mobília e era utilizado apenas para estocar 418 tijolos da droga. Uma equipe do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) foi acionada para realizar o transporte dos entorpecentes.

A.S.P. também revelou ser procurado pela Justiça. Ambos foram autuados por associação para o tráfico.

O delegado Fábio Sandrin, da 6ª Patrimônio, falará sobre o caso, às 15h30min, no auditório do Deic.

Assessoria de Comunicação do Deic

Edição: Adriana Ferrari – APCS/DGPAd
Fonte: PC/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário