SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 25 de abril de 2015

Prefeito de Vinhedo/SP oficializa entrega de 12 novas viaturas da Guarda Municipal

Prefeito Jaime Cruz oficializa entrega de 12 novas viaturas da Guarda Municipal





A Guarda Municipal de Vinhedo acaba de receber oito novas viaturas de uma encomenda total de doze, para renovação de frota. Os veículos são da marca Palio, tipo weekend, motor 1.6. As quatro restantes serão entregues no próximo final de semana. 

O Prefeito Jaime Cruz esteve na Guarda Municipal na manhã desta quarta-feira (8), para receber as viaturas: 
“São viaturas maiores que os veículos que estavam em uso, garantindo mais eficiência, segurança e a otimização dos serviços prestados pela Prefeitura para a população”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.


Dotadas de air-bag e abs, as novas viaturas são dotadas de compartimento para preso, sistema de comunicação mais moderno e iluminação dianteira (strobo). 

Além do Prefeito Jaime Cruz, estiveram na sede da Guarda Municipal o Secretário de Transportes e Defesa Social, Antonio Luiz Falsarella; o comandante da Guarda Municipal, Osmir Cruz, o Diretor da Guarda Municipal Marcio Luiz Aprigio; o diretor de trânsito Altair Ifanger, além dos vereadores Paulinho Palmeira, Rubens Nunes e Val Souza. 

Segurança 

As novas viaturas chegam para complementar a estrutura da Guarda Municipal de Vinhedo, que já conta com um sistema de monitoramento, câmeras inteligentes e armas não letais, entre outros, visando a segurança e bem-estar da população. 

Hoje, Vinhedo tem 100% das entradas e saídas da cidade monitoradas por câmeras de segurança. O monitoramento é feito por meio de um sistema que permite reconhecer veículos considerados suspeitos e já foi responsável pela solução de furtos. As imagens ficam no CICOM - Centro de Inteligência, Comunicação e Monitoramento – operado pela Guarda Civil Municipal. As imagens, são armazenadas em um banco de dados contendo informações importantes sobre características dos veículos, que permitem rápida identificação no caso de suspeitos, tais como número de placa e existência de adesivo. Caso algum veículo entre ou saia da cidade e esteja na listagem de busca, imediatamente um alarme é acionado no Cicom, que já comunica as equipes de patrulhamento mais próximas da região do incidente para que verifiquem a ocorrência. 

Além das entradas da cidade, Vinhedo tem câmeras de vídeomonitoramento de alta resolução e zoom aprofundado nas principais ruas do centro da cidade (Nove de Julho, Manoel Matheus, Humberto Pescarini), Praça da Bíblia, na Capela, na rotatória que dá acesso à Represa I, terminal rodoviário Antônio Zechin (Centro), Avenida dos Imigrantes, e na Praça Sant’Anna, além de outros pontos Avenida das Indústrias, no Distrito Industrial. 

Outro importante investimento recente foi a aquisição de armas de choque não letais. Essas armas disparam um dardo que penetra no corpo do agressor e aplicam 50 mil volts imobilizando imediatamente a pessoa, sem risco à sua vida. 

“É uma arma que ajuda o guarda municipal a cumprir a lei, preserva a vida e reduz o uso de armas de fogo”, afirma o prefeito Jaime Cruz

FONTE: http://www.vinhedo.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário