SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Polícia Civil/SP prende quadrilha interestadual de explosão de caixas eletrônicos - Atualizado




A polícia apreendeu um grande arsenal de armamentos e explosivos durante a ação


Foram apreendidos seis fuzis, entre eles uma .30 com tripé, que tem capacidade para romper blindagem


A quadrilha possuía coletes balísticos que eram usados nas ações criminosas


Os criminosos utilizavam emulsão encartuchada para explodir os caixas eletrônicos

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha interestadual especializada em explosões de caixas eletrônicos, no final da tarde de quinta-feira (9/4). Cinco integrantes do bando foram detidos em Sumaré, na região de Campinas, interior de São Paulo. O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, parabenizou o trabalho dos policiais que realizaram a ação. 

Moraes agradeceu as equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 5 - São José do Rio Preto) e da 5ª Patrimônio (Delegacia de Investigação sobre Roubo a Banco) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), pelo bom trabalho desempenhado. “Gostaria de parabenizar o serviço brilhante da Polícia Civil, um serviço de inteligência. Não houve a necessidade de disparar um tiro para realizar as prisões”, afirmou o secretário. 

A ação é resultado de uma investigação que começou há 60 dias, pelo Deinter 5 e avançou há cerca de 15 dias com trabalho em conjunto do Deic. As equipes passaram a trocar informações de inteligência e fizeram ações de campo, que permitiram deter a quadrilha. De acordo com o delegado titular da 5ª patrimônio, Fábio Pinheiro Lopes, na hora da prisão, os bandidos estavam em uma reunião para planejar o próximo ataque. 

Entre os detidos estavam o vendedor J.C.B., de 27 anos, o microempresário F.H.M., de 26, o pintor J.G.L., de 45, o comerciante C.M., de 35, e o operador de máquinas J.G.F., de 21. Além disso, a quadrilha tinha um grande arsenal de armamentos e explosivos, composto por seis fuzis, munições, coletes balísticos e até “miquelitos” – artefato utilizados para furar pneus. Entre as armas apreendidas, havia também um fuzil .30 com tripé, que tem capacidade para romper blindagem.

fonte:  SSP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário