SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Operação no Deinter 2 – Campinas prende 309 pessoas

Operação no Deinter 2 – Campinas prende 309 pessoas


A ação mobilizou 456 policiais civis que apreenderam 40,9 quilos de drogas e dez armas de fogo

O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – interior 2 – Campinas (Deinter 2) realizou nos dias 26 e 27 de março, operação para combater a criminalidade na região. Durante a ação policial que envolveu 456 policiais civis, foram efetuadas 309 prisões nos 38 municípios do departamento e apreendidos 40,9 quilos de drogas e 10 armas.

Em Jundiaí, a Delegacia Especializada de Jundiaí – Dise – no combate ao tráfico de drogas, apreendeu 22 quilos de maconha e 10 de cocaína. As quatro pessoas foram presas em flagrante e dois adolescentes apreendidos por envolvimento ao tráfico de drogas.

Em Amparo, os policiais concluíram investigação sobre comércio de cigarros de origem paraguaia, praticado por um estabelecimento comercial. Após buscas pelo local, os agentes encontraram 399 maços de cigarros. O indiciado A.I.C., confirmou a prática do delito e foi preso em flagrante.

Na cidade de Indaiatuba, em cumprimento a mandado de busca e apreensão os agentes prenderam em flagrante, duas pessoas por tráfico. Foram apreendidos cerca de 1 quilo de drogas, além de R$ 900,00 em dinheiro e objetos relacionados a entorpecentes.

No interior de uma residência, indicada como ponto de armazenamento de drogas foram encontrados três pedaços de maconha a granel, com peso de 680 gramas, além de 140 papelotes da mesma droga embalada para o comércio, 210 gramas de cocaína a granel, 28 papelotes de cocaína e 43 porções de crack. Um casal, M.H.R. e A.P.M., foi preso e encaminhado à Cadeia Pública da região.

Na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, o Centro de Inteligência Policial, com o apoio das unidades policiais, realizaram operação de fiscalização em estabelecimentos que atuam no desmanche de veículos e venda de peças usadas. A operação teve o apoio de agentes do Detran e da Secretaria Estadual da Fazenda. Três estabelecimentos comerciais foram lacrados.

Por fim, foram registrados 64 autos de prisão em flagrante, sendo 259 presos e 50 adolescentes apreendidos, totalizando 309 prisões. Foram elaborados de 397 boletins de ocorrência, cumpridos 90 mandados de busca e apreensão, apreendidas 10 armas de fogo, 113 máquinas caça-níqueis, 61 veículos, 127.495 objetos diversos e 9.902 produtos de pirataria.

Fonte: PC/SP - Deinter 2 – Campinas
colaboração: Wilson Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário