SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 25 de abril de 2015

Policiais da Rota são recebidos a tiros em favela na zona sul de SP

Policiais da Rota disseram ter sido recebidos com tiros(Foto:Nivaldo Lima/SP AGORA)


Dois tiroteios em Paraisópolis, na região do Morumbi, na zona sul de São Paulo, terminaram com um policial militar baleado e um criminoso morto na quinta-feira(23). 

Os policiais da Rota(Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foram checar uma denúncia de sequestro e entraram em confronto com traficantes.

Após a denúncia anônima, os policiais chegaram até uma casa em Paraisópolis, que funcionaria como cativeiro. Um homem, que tinha sido preso por roubo e estava solto havia poucos meses, contou que foi sequestrado na segunda-feira (20) e foi levado para a favela. Ele disse que foi obrigado a fazer vários saques em caixas eletrônicos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se os criminosos, que são de uma facção que atua dentro e fora dos presídios, iriam fazer uma espécie de julgamento desse homem. Ele poderia ser executado por conta de uma dívida com os traficantes.

O major da Rota Cassio Araújo de Freitas, que esteve à frente da operação, contou que as equipes foram recebidas a tiros quando chegaram à Paraisópolis e um PM foi atingido pelas costas. “Provavelmente [os criminosos] viram a aproximação das equipes e efetuaram os disparos antes das equipes poderem se defender. Houve um confronto nesse momento e tivemos um policial baleado”, afirmou.

O homem que estava no cativeiro escapou e se apresentou aos policiais. Ele passou a madrugada prestando depoimento no DHPP.

Depois disso, a polícia pediu reforço e começou um novo tiroteio. Um suspeito de ser um dos traficantes que controlam o tráfico de drogas na comunidade foi morto. A polícia diz que ele estava com uma pistola israelense, que foi apreendida.

O policial da Rota baleado nas costas foi levado ao Hospital do Campo Limpo, passou por uma cirurgia e o estado de saúde dele é considerado estável.

fonte: SP AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário