SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

EXEMPLO DE CRESCIMENTO INSTITUCIONAL: PC/ES reúne policiais civis para elaborar planejamento estratégico

Ouvir as opiniões e sugestões de quem trabalha nas unidades policiais e lida diariamente com a população. É dessa forma interativa que a Polícia Civil vai elaborar seu planejamento estratégico que orientar os rumos da instituição até o ano de 2018. Para isso, nos próximos dias 23 e 25, a chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, e toda sua equipe, se reunirá com os servidores no auditório da ArcellorMittal Tubarão, no município de Serra. 

Participarão do evento o secretário de Estado de Economia e Planejamento (SEP), Regis Mattos Teixeira e o secretário de Defesa social e Segurança Pública (SESP), André Garcia. Ao todo, 400 policiais de todas as Superintendências da Polícia Civil, da Academia de Polícia (Acadepol) e do Departamento de Administração Geral (Dage) participarão do Fórum de Planejamento Estratégico da Polícia Civil 2015-2018. Serão 200 policiais por dia de evento, que foram indicados pelos seus respectivos superintendentes de Polícia e contribuirão com a elaboração de propostas que serão discutidas no planejamento.

“É com a colaboração de todos que vamos fazer o nosso planejamento visando à valorização do servidor, a melhoria no atendimento, bem como a aproximação com a sociedade”, afirmou a chefe de Polícia.


O planejamento estratégico será alinhado com as orientações do Planejamento do Governo e segue as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e as necessidades das melhorias da Polícia Civil. De acordo com a chefe de Gabinete e coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos da Polícia Civil, delegada Fabiane Coutinho, os trabalhos serão desenvolvidos com foco na gestão participativa e na responsabilidade compartilhada, tornando fundamental a colaboração de todos.

A abertura do evento será feita pelo secretário de Estado de Economia e Planejamento (SEP), Regis Mattos Teixeira. Em seguida, será apresentada a dinâmica aos participantes que serão levados a refletir a respeito dos seguintes temas: infraestrutura, gestão, tecnologia e pessoas, no contexto da Polícia Civil. Para isso, os policiais serão divididos em grupos temáticos e receberão um caderno de trabalho, no qual estarão os itens de referência que deverão ser seguidos nas discussões das propostas. “Neste momento, o policial que não concordar com a informação descrita no caderno estará livre para dar as sugestões que achar necessárias”, afirma Fabiane. Após isso, os policiais vão elaborar as propostas de sugestões de alteração do caderno e, em seguida, haverá a apresentação e o debate das sugestões, por dois representantes de cada grupo.

A ArcellorMittal fornecerá a alimentação e disponibilizará um ônibus para levar os policiais que desejarem ir até o local sem meios próprios. Por isso, os interessados em utilizar o serviço devem enviar um e-mail para escritoriodeprojetos@pc.es.gov.br para reservar sua vaga no coletivo. 

Todos os servidores da Instituição que desejarem contribuir com a construção do Planejamento Estratégico da Polícia Civil 2015-2018 também podem participar. Para isso, o caderno de trabalho distribuído durante o evento também estará disponível no site da PCES.

Programação do Fórum de Planejamento Estratégico da Polícia Civil 2015-2018

09h às 09h10: Recepção dos participantes
09h10 às 10h: Abertura e formação de mesa com:
-chefe de Polícia – delegada Gracimeri Gaviorno
-secretário de Segurança Pública e Defesa Social – André de Albuquerque Garcia
-secretário de Estado de Economia e Planejamento- Regis Mattos Teixeira
10h às 10h15- Dinâmica de Grupo – Divisão de Promoção Social (DPS)
10h15 às 10h35- Coffee break
10h35 às 13h15- Formação dos grupos e discussão das propostas de alteração do caderno de trabalho
13h15 às 14h15: Almoço
14h30 às 15h50: Apresentação das propostas
15h50 às 16h: Encerramento do evento- chefe de Polícia – delegada Gracimeri Gaviorno
16h: Coffee break

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536

PARABÉNS A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO E AOS POLICIAS DE TODAS AS CARREIRAS DA PC.

POR QUE NINGUÉM TRABALHA SOZINHO COMO MUITOS PENSAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário