SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 14 de junho de 2015

Agentes de segurança pública participam de curso de defesa pessoal em Alagoas

Objetivo do treinamento é oferecer aos oficiais capacitação e aperfeiçoamento de técnicas e táticas de confronto

Durante as aulas são feitas várias simulações de situações de perigo com objetivo de capacitar o profissional tanto fisicamente quanto emocionalmente (Foto: Ascom Sedres)

Agência Alagoas
A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização realiza um curso de defesa pessoal destinado a todos os agentes de segurança estaduais e municipais. As aulas seguem até esta sexta-feira (12) e os objetivos são a qualificação e o desenvolvimento da segurança pública em Alagoas.

O curso é ministrado pelo reconhecido instrutor oficial da Força Nacional, James Viana Lima, autor de dez livros de artes marciais e defesa pessoal. O objetivo do treinamento é oferecer aos oficiais a capacitação e aperfeiçoamento de técnicas e táticas de confronto.

Durante as aulas são feitas várias simulações de situações de perigo com objetivo de capacitar o profissional tanto fisicamente quanto emocionalmente. “Uma das técnicas que ensinamos é o controle emocional diante de situações inesperadas, para evitar o estresse psicológico durante o enfrentamento”, explica James.

Técnicas de rolamento frontal, lateral, queda e corrida com porte de armas são aperfeiçoadas através dos ensinamentos do oficial. “As técnicas de combate são integradas aos ensinamentos de táticas de imobilização, desarmamento, algemação tática, imobilização individual e em grupo, e extração de veículo”, ressalta James.


Um dos focos do curso são as ações para enfrentamento de criminosos portadores de arma branca, como facas, canivetes e outros objetos pontiagudos, que são muito utilizadas para realização de assaltos. “Os ensinamentos de ataque e defesa de forma simultânea são muito importantes para o agente de segurança, caso esteja presenciando um ato criminoso a paisana”.

O curso tem uma carga horária total de 40 horas e conta com 11 alunos entre oficiais da Policia Militar, Polícia Civil, Força Nacional, Guarda Municipal, Agentes Penitenciários e do Corpo de Bombeiros de Alagoas. Futuramente serão abertas novas turmas com carga horária dividida entre nível básico e intermediário. Ainda sem início previsto, as novas turmas já contam com listas de espera e as aulas acontecerão na sede da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização.

fonte: http://www.defesasocial.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2015/06-junho/agentes-de-seguranca-publica-participam-de-curso-de-defesa-pessoal-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário