SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 14 de junho de 2015

DFR prende dois suspeitos de roubo no Paraná



A Polícia Civil da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), prendeu, na quinta-feira (11), na Av. das Torres, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Cristiano Camargo Theodoro, 22 anos, pelos crimes de roubo, posse de arma de fogo, tentativa de homicídio e adulteração de sinal identificador de veículo. Uma motocicleta e uma arma foram apreendidas durante a ação. Em outra operação distinta no mesmo dia, Jeferson Takeda Pires, de 22 anos, também foi preso por suspeita de roubo. 

De acordo com informações apuradas pela polícia, Theodoro foi preso depois que fugiu de uma abordagem dos policiais da DFR. Para sair do local, o suspeito entrou em uma avenida na contramão e acabou atropelando um casal que estava em uma motocicleta. Após o crime, Theodoro abandonou seu veículo, um Gol e fugiu.

Ao realizar o atendimento as vítimas, a equipe policial iniciou as diligências para a identificação e prisão do suspeito. Durante as investigações, os policiais descobriram que o proprietário do veículo já era investigado pela polícia, e também era suspeito na participação de um roubo a uma loja de roupas, que aconteceu no mês de maio deste ano. O crime ocorreu no bairro Sitio Cercado, em Curitiba, quando três pessoas entraram no estabelecimento e deram voz de assalto. Na época do fato, um dos suspeitos foi baleado por um policial militar e outro acabou sendo preso.

Theodoro foi preso na casa de sua ex-mulher. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, municiada e uma motocicleta Hornet roubada e com a placa adulterada. 

CASO DISTINTO – Em outra ação distinta no mesmo dia, quinta-feira (11), policiais do setor de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba prenderam, Jeferson Takeda Pires, de 22 anos, sendo um dos autores de um roubo a uma loja de roupas, no bairro Juvevê, no ocorrido no dia 18/05, onde três bandidos invadiram o estabelecimento, após render um dos funcionários e roubaram, praticamente, a loja toda. 

De acordo com o delegado Rodrigo Souza, responsável pelo caso, dos três envolvidos no caso dois foram qualificados, sendo que um deles “Wictor da Silva” acabou morrendo em uma troca de tiros no início da semana. Pires e Silva foram reconhecidos pelas testemunhas após análise das câmeras do sistema de monitoramento. 

As investigações prosseguem no sentido de qualificar o outro envolvido, como também os receptadores dos produtos roubados. 

Os dois suspeitos permanecem detidos a disposição da Justiça.

Fonte: PC/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário