SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Na Máxima de Campo Grande/MS, agentes penitenciários apreendem 26 tabletes de maconha arremessados pelo muro



Campo Grande (MS) – Em apenas três dias, agentes penitenciários apreenderam 26 tabletes de maconha arremessados pela muralha da Penitenciária de Segurança Máxima da Capital. Todas as apreensões foram realizadas no espaço entre a muralha e o pavilhão 1 do presídio.

Nesta segunda-feira, os servidores penitenciários de plantão localizaram, durante inspeção de rotina, quatro tabletes da droga. No sábado (13) e na sexta-feira (12), aos agentes também flagraram 14 e oito tabletes, respectivamente.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, as apreensões demonstram que o trabalho de verificação por parte dos agentes é constante e efetivo, impedindo que drogas, celulares e outros materiais ilícitos arremessados pelo muro cheguem às mãos dos internos.

Stropa destaca que a proximidade de residências com as unidades do Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste facilita a ocorrência de lançamentos de ilícitos por cima da muralha. Diante disso, segundo ele, a Agepen busca alternativas para impedir essa prática, entre elas está analisando a instalação de telas de proteção ao redor das unidades prisionais.

Fonte: AGEPEN-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário