SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Trio que planejava roubo nos Correios morre em troca de tiros com o Bope/AP

Polícia abordou suspeitos em motel no município de Mazagão, no Amapá.
Drogas, armas e explosivos foram encontrados com os homens.

Fabiana FigueiredoDo G1 AP
Drogas, armas e explosivos foram encontrados com o trio, em Mazagão 
(Foto: PM/Divulgação)

Três homens, com idades entre 21 e 31 anos, morreram durante troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Amapá na noite de quinta-feira (29), em Mazagão, a 32 quilômetros de Macapá, de acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes).

Eles seriam suspeitos de planejarem um roubo a uma agência dos Correios do município. Drogas, armas, munições e explosivos foram encontrados com o trio, que estava em um motel.

O Bope teria recebido denúncia de que uma quadrilha iria roubar a agência em Mazagão e que eles estavam em um carro azul. Após buscas na região, os policiais encontraram o veículo estacionado em um motel.
Polícia encontrou trio ao avistar carro em motel
(Foto: PM/Divulgação)

“Nossa equipe de Giro, o Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva, estava em ação em Mazagão. Podemos confirmar que houve um confronto com três criminosos que tentaram contra a vida dos nossos policiais, representantes do estado que estão aqui para defender a sociedade, e foram atingidos de forma proporcional”, disse o tenente do Bope, Hércules Lucena.

A polícia informou que os suspeitos foram levados com vida para o hospital de emergências do município, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Um dos suspeitos seria interno do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), e havia fugido a menos de um mês da prisão, segundo o Bope.

Com o trio foram apreendidos três revólveres calibre 38, munições, uma porção embalada com explosivo no pavio, um tablete de substância supostamente entorpecente, além do veículo. A polícia não informou a procedência do carro.

Assaltos aos Correios

No Amapá, essa seria a terceira agência dos Correios alvo de assaltos em 48 horas. Na manhã de quinta-feira, uma dupla invadiu uma filial da instituição no Amapá. Na tentativa de assalto, um tenente foi baleado. Com eles foi recuperado em torno de R$ 2 mil. Cinco pessoas foram presas, suspeitas de participação no crime.

Na quarta-feira (28), o gerente de uma agência dos Correios foi agredido durante um assalto no bairro Santa Rita, Zona Sul de Macapá. A polícia informou que dois homens armados roubaram a agência levando R$ 45 mil do cofre, objetos pessoais das vítimas e a arma do vigilante. Ninguém foi preso.

Sobre a segurança nas agências, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado doAmapá informou, através de nota, que as unidades que têm atendimento ao público “contam com vigilância armada e sistema de monitoramento remoto, cujas informações são repassadas em tempo real às policias Federal, Militar e Policia Civil”.

fonte: http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2015/10/trio-que-planejava-roubo-nos-correios-morre-em-troca-de-tiros-com-o-bope.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário