SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 22 de novembro de 2015

Guarda Municipal evita rebelião na Delegacia de Cajamar


Um agente da Guarda Civil Municipal de Cajamar, durante a apresentação de uma ocorrência na tarde deste sábado (21), na Delegacia de Cajamar, ouviu um barulho de serra nas dependências do prédio. Mediante o ocorrido, o agente da Guarda Municipal avisou os outros Polícias que estavam no local e acionaram um dos carcereiros que se deslocou até as celas e avistou um homem pendurado na grade do teto. Mediante os fatos, foram acionadas de imediato, oito viaturas da GCM e outras três viaturas da Polícia Militar, que chegaram a tempo e evitaram a fuga de pelo menos 10 detentos. 

A Equipe Tática, ROMU e o Canil da CGM, foram acionados e cercando o prédio, evitaram a fuga ou a rebelião dos detentos.

Em uma busca detalhada, foi descoberto que os detentos fizeram uma pirâmide humana para chegar até uma corda que estava amarrada entre a parede e o teto. A corda foi usada para o apoio de um dos detentos que foi o responsável por realizar o corte das grades. Oito das nove grandes já estavam cortadas.

Apesar de a ação ter sido conduzida por vários detentos, somente um irá responder por tentativa de fuga ou rebelião, pois o mesmo foi pego cortando a grade em flagrante.

Todas as celas foram vistoriadas pela equipe do Canil da Guarda Municipal, que não encontrou nada a mais além da corda e da serra usada para cortar as oito das nove grades.

E Polícia Civil da cidade abriu um processo interno para investigar como e quando os materiais usados na tentativa da fuga conseguiram chegar às mãos dos detentos. 

Texto: Fernando Crus
Fonte: http://www.cajamarnoticias.com.br/noticia/10383/guarda-municipal-evita-rebeliao-na-delegacia-de-cajamar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário