SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Grupo Tigre da PC/PR completa 25 anos







O Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), completou no dia 30 de outubro, 25 anos. Ccriado em 1990, o grupo construí sua história com relevantes serviços prestados a população do Estado do Paraná.

A unidade surgiu após uma turma de delegados de polícia do Paraná realizar um curso no Rio de Janeiro, em 1987, ministrado por um dos maiores grupos anti-terror e anti-sequestro da época, Grupo Especial de Operaciones (Geo), uma unidade de elite espanhola. Dentre os delegados, estava Adauto de Abreu Oliveira, que já visava a necessidade da criação de um grupo especial de combate a criminalidade no Paraná. Oliveira coordenou o Grupo Tigre por quatro anos.

“O respeito que a equipe adquiriu com o passar dos anos, não só entre as instituições policiais do Paraná, como de outras unidades da federação, deve-se ao excelente trabalho daqueles que estiveram à frente da unidade em seu período de criação, buscando melhoria tanto na estrutura material e física, como na qualificação e treinamento constante dos policiais da unidade”, afirma o delegado da unidade, Sivanei de Almeida Gomes.

O Grupo Tigre hoje, é um dos grupos táticos mais bem preparados do Brasil, acionado para situações de alto risco, atendimento de ocorrências que envolvem reféns e extorsão mediante sequestro, a unidade tem um bom histórico de êxito no cumprimento de suas missões. Além de constantemente ministrar instruções para diversas equipes da Polícia Civil, Militar e Federal, bem como para Forças Armadas, estreitando as relações institucionais e buscando conhecimento com outras polícias. 

O delegado lembra ainda que para o Grupo Tigre é um orgulho manter os policiais em excelente forma física e em constante treinamento tático. “Além de orgulho, sinto uma grande responsabilidade em chefiar uma unidade tão importante da Polícia Civil, para que se mantenha o alto nível do que foi construído nesses 25 anos” completa Sivanei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário