SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 22 de novembro de 2015

20° Batalhão - PM/PR recebe crianças em situação de risco durante de brincadeiras e integração.




Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 20º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), organizaram uma tarde de interação para crianças em situação de risco que estão abrigadas na instituição Lar Moises, nesta quinta-feira (19/11). Elas foram recebidas na sede do batalhão, pela equipe da ROTAM, Bombeiros Militares do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e Guardas Municipais.


De acordo com a idealizadora do projeto e Comandante da equipe ROTAM do 20º BPM, tenente Anahy Biancolini Nobrega, o trabalho da unidade junto ao Lar Moisés começou com equipes da Unidade Paraná Seguro (UPS) Trindade. “Eu tive a oportunidade de conhecer o Lar Moisés, que fica em frente a UPS, quando ainda atuava lá e, a partir daí, surgiu uma amizade com as crianças”, contou a oficial.

O projeto, que já tem aproximadamente 2 anos, visa aproximar as crianças da Polícia Militar. “Todas as crianças que vivem nesse lar passaram por algum tipo de violência, então nós achamos importante desenvolver esse projeto”, explicou a tenente.

Para a proprietária do Lar Moisés, Laurinete Tavares dos Santos, o projeto da ROTAM é importante para desmitificar a imagem que muitas crianças têm da Polícia Militar. “O projeto é ensina as crianças que a Polícia Militar é amiga, pois nós trabalhamos com crianças que precisamos mostrar o lado do bem, então esse trabalho ajuda muito”, diz.

De acordo com a tenente Anahy, a ROTAM realiza visitas frequentes ao abrigo e policiais da equipe dão aulas de judô aos sábados para as crianças. “Queremos que elas tenham a Polícia Militar como referência. O mais importante é a integração e o apoio que nós podemos dar para essas crianças”, enfatizou a oficial.

Além das crianças do Lar Moisés, os filhos dos policias militares também participaram do evento organizado na unidade e puderam conhecer as viaturas e equipamentos da Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal (GM). “Eventos como esses são bons, pois nossos filhos aprendem a ter contato com outras crianças e podem conhecer mais sobre outras escolas e como elas funcionam”, afirmou o soldado Eron Pires da Silva, que levou seu filho ao batalhão.

Além dos materiais que as equipes usam em serviço, os cães do GOST e da GM também fizeram sucesso entre as crianças. De acordo com o cabo Ângelo Marcos Tavares dos Santos, do Corpo de Bombeiros, além de ser importante para aproximar a corporação da comunidade, atividades como esta também são benéficas para os animais. “Os nossos cães precisam interagir com as pessoas, então esse evento não é só bom para as crianças, serve também como treinamento para nós”.

As crianças recebidas no batalhão também puderam brincar em um escorregador inflável e tirar fotos com os policiais militares. Além disso, cada um dos pequenos recebeu uma camiseta da ROTAM como lembrança da visita.

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário