SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Polícia deflagra operação 'Vazante' contra tráfico de drogas no AM

Ação cumpre mais de 20 mandados de prisão e apreensão.
Operação foi desencadeada após quase um ano de investigações.

 A ação denominada "Vazante" conta com apoio de cem policiais (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 
A ação denominada "Vazante" conta com apoio de cem policiais
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
 
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (7), uma operação para desarticular grupos especializados no tráfico de drogas em Manacapuru, a 68 Km de Manaus. A ação denominada "Vazante" conta com apoio de cem policiais e foi desencadeada após quase um ano de investigações. Até o momento foram presas 17 pessoas e dois adolescentes apreendidos.
 
De acordo com a PC, serão cumpridos 20 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão em residência de suspeitos. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou ao G1 que a operação foi deflagrada às 6h para prender os suspeitos em flagrante.

Operação foi deflagrada às 6h para prender os suspeitos em flagrante (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Operação foi deflagrada às 6h para prender os suspeitos em flagrante
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
 
O delegado Antônio Chicre, coordenador do Departamento de Polícia do Interior (DPI), alguns mandados de prisão são para pessoas da mesma família e que vendem drogas no varejo.
A operação teve início após suspeitas de envolvimento de grupos no esquema. Segundo a Polícia, o objetivo é desarticular a suposta quadrilha para evitar que a droga circule na cidade durante a realização do Festival de Cirandas que ocorrerá neste mês na cidade amazonense.
 
A Operação Vazante envolve equipes de policiais civis do DPI, da Divisão de Repressão ao Crime organizado e do Grupo FERA ( força especial de resgates e assalto).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário