Foi divulgado hoje o balanço parcial dos resultados alcançados durante os primeiros quinze dias da Operação Fronteira Integrada, iniciada em 19 de julho passado.
O esforço conjunto entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, DOF/SEJUSP e Receita Federal do Brasil tem por objetivo imediato o maior controle da região de fronteira em todo o MS, bem como no rio Paraná, na região de Guaíra, interditando carregamentos ilegais de cigarros e outros produtos estrangeiros, drogas, armas, animais silvestres, além de coibir o tráfico internacional de pessoas.
Para tanto, as equipes tiveram reforço de efetivo e viaturas, contando com embarcações, helicópteros, além de suporte de inteligência policial.
As ações são decididas em reuniões de trabalho periódicas, com a participação de coordenadores operacionais de todos os órgãos componentes, tendo por princípio o respeito as suas atribuições constitucionais e legais, explorando plenamente as capacidades de cada força.
No período apurado, a atuação coordenada dos órgãos de segurança federais e estaduais, com a abordagem de 6015 pessoas e 2160 veículos, permitiu a interdição de 23 toneladas de maconha, 520 quilos de cocaína e crack, 340.000 pacotes de cigarros contrabandeados, 5 armas e 907 munições, bem como de mais de R$200.000,00 em espécie, cuja origem e finalidade serão investigados. Foram presas em flagrante 33 pessoas por envolvimento com crimes transnacionais, cumpridos 3 mandados de prisão e apreendidos 28 veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário