Foram apreendidas 79 armas, algumas de uso restrito. A PM recolheu, ainda, diversas munições
A Polícia Militar recuperou dois veículos roubados, que tinham sido adulterados, apreendeu 79 armas de fogo e prendeu dois homens em uma casa na região do Itaim Bibi, zona sul da Capital. A ação aconteceu pouco antes das 13 horas de terça-feira (27).
Policiais da 2ª Companhia do 23° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) receberam informações sobre uma residência onde chassis de veículos eram adulterados. Quando chegaram ao local, viram o funileiro E.S.P., 45 anos, fugindo pelo telhado.
O suspeito foi perseguido e detido no telhado. Em seguida, confessou aos PMs que adulterava chassi de carro. Na casa, os policiais foram recebidos pelo engenheiro civil J.R.C.L., de 69 anos, e encontraram três carros – Nissan Livina preto, Toyota Corolla prata e Citroen Xsara cinza.
Durante pesquisas, a equipe policial descobriu que o Livina, com placas falsas de Campinas, tinha sido roubado na zona norte da Capital, em junho. O Corolla também estava com placas diferentes das originais e tinha registro de roubo, também em junho, em Osasco.
O Xsara foi apreendido e passará por perícia para constatar possível adulteração do chassi. Um motor com numeração suspeita também foi recolhido no local.
Drogas, armas e dinheiro
Durante revista no imóvel, os policiais militares encontraram 338,8 gramas de maconha e 40 pedras de crack - com peso de 37,1 g -, que estavam escondidas no quarto do filho de J.R.C.L., um empresário de 34 anos. O pai disse que não sabia da existência dos entorpecentes. O filho está sendo averiguado.
Em seguida, o engenheiro civil acabou revelando que tinha uma coleção de armas em casa. No local indicado por ele foram achados 23 revólveres, dois rifles, 10 garruchas, 19 espingardas, 24 pistolas e uma carabina. As armas foram apreendidas, inclusive as de uso não permitido que estavam com a documentação vencida.
Os policiais recolheram, ainda, munições, R$ 4.434, U$ 1.751, dois notebooks, uma placa de som, nove pinos de carro, uma placa de veículo e documentos. Armas, drogas e demais objetos foram encaminhados à perícia do Instituto de Criminalística (IC).
Os dois foram presos e levados ao 15° Distrito Policial (Itaim Bibi), onde a ocorrência foi registrada e o engenheiro civil indiciado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e o funileiro por receptação de veículo.
Vanessa Silva
FONTE: www.ssp.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário