Policiais civis da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), coordenados pelo delegado Thiago Bennemann, deflagraram nessa terça-feira (27/08), às 18h, a chamada Operação 20h, que teve seu encerramento ao meio dia de hoje (28/08). Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário de Canoas nos bairros Fátima, Rio Branco e no Território de Paz - Mathias Velho.
O cumprimento dos mandados resultou em cinco prisões, quatro homens e uma mulher, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A operação resultou na apreensão de 70 porções de cocaína e quatro armas de fogo, uma pistola 9mm, e três pistolas calibre .380, uma delas com numeração raspada. Foram ainda apreendidas munições e dinheiro que provavelmente é oriundo do tráfico de drogas.
Segundo o delegado Heliomar Franco, diretor da Divisão de Investigação do Narcotráfico, a Polícia Civil tem intensificado os esforços para combater a criminalidade operante nos Territórios de Paz. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o sistema prisional.
Escrivão Marco Kessler
PP
www.pc.rs.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário