Na manhã dessa terça-feira (06.08), por volta das 10 horas, três pessoas vestindo uniformes camuflados e com o rosto encoberto por toucas ninja invadiram a agência do Banco do Brasil de São Paulo das Missões. Eles teriam chegado em um veículo Kadet, rendido um cliente e efetuado disparos contra os vidros para ingressarem no banco. Após renderem os dois vigilantes, efetuaram disparos visando intimidar os funcionários.
A policial civil Marli Stangherlin, mesmo de férias, chegou ao local juntamente com dois policiais militares e foi recebida pelos bandidos com disparos. Os policiais, então, solicitaram apoio, isolaram o local e bloquearam as rotas de fuga. Policiais civis da Região começaram a se deslocar até o município. O bando conseguiu furar o bloqueio e fugir, com o subgerente do banco como refém.
No trevo de acesso à BR 285, o trio ingressou em uma estrada de chão e entraram em confronto com policiais civis e militares que seguiam os suspeitos desde a fuga. Segundo os policiais, mais de 40 disparos foram efetuados em direção a eles. Um policial militar foi atingido por um disparo na cabeça. Durante o confronto, o refém conseguiu fugir e os fugitivos entraram em um matagal.
Tendo em vista a fuga para o mato, tiveram início as buscas pelos suspeitos na região. Participaram das buscas os policiais civis de São Luiz Gonzaga (DPR, DPPA e DP), da DP de Porto Xavier, da 13ª DPR – Santo Ângelo e 10ª DPR – Santa Rosa, em conjunto com diversos policiais militares do 14º BPM, 4º BPAF, 7º RPMom e do 29º BPM. Ao todo, participaram da Operação mais de 120 policiais civis e militares, coordenados pelo delegado Afonso Stangherlin e pelo capitão Eduardo Brum.
Os policiais prenderam os três suspeitos: H.B.S., 72 anos, que possui antecedentes por homicídio tentado, roubo e furto; J.M.R., 34 anos, com antecedentes por homicídios, roubos e furtos; e J.C.M.G, 41 anos. Além das prisões, os policiais recuperaram a sacola contendo todo o dinheiro roubado.
Com os presos, os policiais apreenderam duas pistolas 9mm, com numeração raspada e municiadas, uma escopeta cal. 1, 25 com 25 munições, uma espingarda cal. 38, municiado e um revólver .38. Os três presos foram autuados na Delegacia de Polícia de São Paulo das Missões e, após lavratura, encaminhados ao Presídio Estadual de Santa Rosa com representação de transformação da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Fonte: DP de São Paulo das Missões
Escrivão Marco Kessler
Nenhum comentário:
Postar um comentário