SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 25 de agosto de 2013

Policiais do 4º DP de Guarulhos/SP descobrem 118 kg de cocaína em parede falsa

Três policiais civis do 4º DP de Guarulhos apreenderam 118,5 kg de cocaína em uma casa na Viela Gabriel Soares de Souza, Vila Augusta, em Mogi das Cruzes. A descoberta aconteceu no final da tarde de quinta-feira (22), durante averiguação de uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas no local.
A informação do denunciante se referia a um mesmo grupo de traficantes delatado em maio deste ano aos policiais do 4º DP de Guarulhos. Desta vez, a acusação era de que a quadrilha estava estocando entorpecentes naquela casa em Mogi das Cruzes, de onde eles eram distribuídos nas cidades vizinhas de Itaquaquecetuba, Poá e Guarulhos, e ainda que na própria quinta-feira, um novo carregamento chegaria a residência.

Na cozinha do imóvel, chamou a atenção dos policiais um único parafuso na parede logo abaixo da pia, o qual destoava bastante no azulejo, e os fez desconfiar da utilidade dele ali. Ao que foi desparafuzado, o objeto revelou um mecanismo que escondia o acesso a um pequeno cômodo, onde toneis com cocaína estavam armazenados.

Nenhum traficante estava na casa no momento da apreensão. Um perito do Instituto de Criminalística de Mogi das Cruzes examinou a parede falsa e a droga foi levada ao IC de Guarulhos.
Outras apreensões
Dois policiais civis da mesma delegacia (um deles integrante do trio que encontrou os mais de 118 kg de cocaína) apreenderam em 9 de maio deste ano, em uma casa de fundos da Rua Nina, Jardim Lenise, Guarulhos, 5.174 pedras de crack, 875 eppendorfs (cápsulas) com cocaína e 528 papelotes de maconha.

A ação também foi resultado da averiguação de uma denúncia anônima, a partir da qual os policiais iniciaram as investigações que culminaram na apreensão de cocaína em Mogi das Cruzes nessa quinta-feira.
A equipe do 4º DP de Guarulhos foi até o local denunciado como ponto de partida de entorpecentes para várias “biqueiras” do bairro dos Pimentas, na cidade, e observou o movimento no que era um terreno com doze moradias. Apesar de trancada, em uma das casas, os policiais conseguiram enxergar por uma fresta de janela, sobre um móvel, objetos que pareciam eppendorfs e decidiram entrar no imóvel.
Em vários dos cômodos as drogas estavam bem expostas, já embaladas e prontas para venda. Nenhum vizinho quis contar aos policiais quem eram os moradores da casa. Além da droga, que foi encaminhada à perícia, foram apreendidos liquidificadores e sacos com dezenas de eppendorfs vazios.
Dois dias antes, em 7 de maio, três policiais do distrito (dois deles participantes da ocorrência de Mogi) diligenciaram pela área do 4º DP e encontraram na esquina da Rua Três com a Rua Oito, no Jardim das Olivas, Guarulhos, dois adolescentes L.G.A.G., vulgo “Coringa”, 15 anos, e D.F.L.V. em atitude suspeita.
Abordados, L. confessou vender cocaína e D. contou que não traficava, mas que estava ali conversando com o amigo enquanto fumava um cigarro de maconha. L. foi apreendido com 11 eppendorfs cheios de cocaína e R$ 23,00 obtidos com o crime. Para cada eppendorf vendido, disse ele, o lucro era de R$ 1,50.  
L. disse ainda aos policiais que recebeu as cápsulas com a droga das mãos de um traficante chamado “Lobão”, único dado que sabia. As equipes do 4º DP de Guarulhos continuarão com as investigações para identificação e prisão da quadrilha responsável por toda a droga apreendida nas três ocorrências.

Por Kerma Matos Oliver
Fotos: 4º DP de Guarulhos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário