Uma quadrilha foi desarticulada pela Polícia Militar após explodir e furtar um caixa eletrônico na Avenida Virgílio S. Fagundes, no bairro Santa Terezinha, em Piracicaba – distante 164 quilômetros de São Paulo. Cinco pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (15).
Depois de receberem informações sobre a explosão, pouco antes das 4 horas da manhã, policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) encontraram um carro Focus totalmente incendiado. A denúncia indicou que uma Blazer verde e uma Yamaha preta, utilizadas no crime, estavam por perto.
No Vila Rios, os policiais encontraram a Blazer, a moto, um Golf preto e um Gol, também de cor preta, na garagem de uma casa. Na residência e em outro imóvel foram presos os metalúrgicos D.A.G., de 30 anos, e W.G.V., de 20, além do autônomo G.H.S.C., também de 20, o mecânico E.S.E., de 33, e a dona de casa F.A.G.F., de 40 anos.
Nos locais também foram encontrados documentos, cheques, lanternas, oito celulares, alavancas de ferro, R$ 1.214, coletes balísticos, luvas e toucas. Além disso, foram recolhidas bombas caseiras e bananas de dinamite, por isso o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM foi chamado.
Com a quadrilha foram achados armas, munições e carregadores, entre elas uma espingarda calibre .22 com mira telescópica, um revólver 380, duas pistolas calibre 38 e uma calibre 32. A PM apreendeu os objetos e os veículos.
Os representantes do banco ainda não calcularam o valor furtado. Foram solicitados perícia e exame de IML. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Piracicaba como furto qualificado a estabelecimento bancário, explosão e quadrilha ou bando.
Beatrice Caparbofonte: www.ssp.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário