Uma reformulação no efetivo da Guarda Municipal (GM) iniciada neste mês tem como objetivo reforçar a segurança dos pais, alunos e funcionários das escolas da rede municipal de ensino. Para isso, a Base Comunitária do Parque Manoel da Nóbrega foi transformada em uma base escolar para abrigar especificamente os agentes que realizam patrulhamento nas unidades de ensino.
Com a mudança, realizada em agosto, as rondas escolares, especialmente nos horários de entrada e saída dos turnos, visam coibir atos de marginalidade e vandalismo.
Além disso, a base escolar também abrigará a equipe da GM dedicada ao Projeto Integração (ProIn), que realiza ações sociais, de cidadania, prevenção ao uso de drogas e à criminalidade, por meio de atividades lúdicas, como o teatro de fantoches, oficinas de pipas e música.
Para o Secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, além do reforço no patrulhamento, a mudança também servirá para fortalecer a aproximação entre a GM, a comunidade e as escolas. “A intenção é que aconteçam encontros entre os guardas que fazem as rondas e os funcionários das escolas”, explica. “Desta forma, as pessoas se conhecerão, poderão trocar informações e o trabalho será mais direcionado”.
FONTE: www.campinas.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário