Brasília/DF - A Polícia Federal com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou na manhã de hoje (1/8) a Operação Pampas Pharma. O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa composta, entre outros, por vereadores e um secretário municipal de cidades do Entorno que atuava no tráfico de drogas em Goiás e no Distrito Federal.
As equipes da Polícia Federal e da Polícia Civil cumprem no total 17 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão. As medidas judiciais foram expedidas pela 2ª. Vara de Entorpecentes de Brasília. Cerca de 150 policiais, entre federais e civis, trabalham nas ações.
Além do DF, as ações policiais acontecem em Luziânia, Valparaíso, Novo Gama e Goiânia. Entre os alvos das ações estão vereadores das cidades goianas de Valparaíso e Luziânia, além de um Secretário municipal do Novo Gama.
As investigações que culminaram com a deflagração da operação começaram há mais de um ano, quando foram estabelecidos os termos da atuação conjunta das duas polícias.
O nome da operação é uma referência à atuação da quadrilha no sul do País e ao de estabelecimento farmacêutico como fachada da organização.
fonte: www.dpf.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário