Policiais da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DR/DEIC) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas prenderam, na tarde desta quinta-feira (08/08), quatro indivíduos em flagrante.
Segundo a investigação, coordenada pela delegada Adriana Muncio Gomes e pelo delegado Marco Antônio Guns, os três homens e uma mulher teriam formado uma quadrilha e cometeriam um roubo a joalheria nos próximos dias em Canoas. A ação policial, segundo a delegada Adriana, preveniu o roubo e prendeu todos em flagrante por posse de arma de fogo e tráfico de drogas.
Conforme a delegada Adriana, a base da quadrilha seria Canoas, mas tendo em vista a ação que estava sendo planejada, eles estavam se refugiando em uma residência em Eldorado do Sul, onde foram presos. Os policiais apreenderam, na residência, uma metralhadora calibre .45, dois revólveres .38, uma arma artesanal com uma espécie de silenciador, carregadores, munições. Além do armamento, os policiais apreenderam com os presos cerca de 1kg de cocaína e crack, uma balança de precisão e cinco porções grandes de maconha que, até o momento, ainda não havia sido pesada.
A mulher presa, M.C.A., 28 anos, tinha prisão preventiva decretada pelo envolvimento no roubo a uma joalheria em um shopping da Capital. Um outro indivíduo, D.O.V., 37 anos, era foragido do regime semi-aberto, onde estava cumprindo pena por latrocínio. Outros dois presos, ambos com 22 anos, possuíam antecedentes por tráfico de drogas. Um dos indivíduos presos estaria fazendo ontem o levantamento do local que seria realizado o roubo, o que acelerou a ação policial no sentido de evitar o crime.
Os presos responderão por posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico e formação de quadrilha. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.
fonte: www.pc.rs.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário